12/02 - Operação pós-carnaval da 2ª CI de Polícia Militar retira armas das ruas e prende vários criminosos.

Em operação policial militar realizada neste final de semana (de 08 a 10 de fevereiro) pela 2ª Cia PM Independente de Bacabal foi apreendido um revólver Taurus calibre 38 com 06 (seis) munições intactas que estavam em poder do Sr. José Conrado de Brito, residente na Rua Travessa da Mangueira, no Centro da cidade.

A guarnição da Polícia Militar fez a abordagem ao suspeito no estádio José Correia, o Correão, quando estava em andamento o jogo que teve a vitória do Bacabal (BEC) por 1 (um) a zero sobre a equipe do Imperatriz. Naquele momento o suspeito estava agindo de maneira inconveniente levando a guarnição a desconfiar do mesmo que quando feita a abordagem com revista pessoal foi encontrado na altura de sua cintura por debaixo da camisa um revólver de calibre 38 com seis munições intactas. Neste momento foi dada voz de prisão em flagrante ao infrator que não justificou para a guarnição o motivo de estar portando aquela arma sem uma autorização judicial que lhe permitisse tal procedimento.

José Conrado de Brito foi conduzido ao 1º Distrito Policial onde serão realizadas as providências cabíveis.

Durante a operação foram presos ainda uma dupla de assaltantes que atuavam no centro da cidade abordando cidadãos e roubando seus pertences além de realizarem furto em residências no mesmo bairro. Os mesmos foram identificados por José da Silva, filho do quebra-queixo com residência nas proximidades do 1º Pelotão na Trizidela, de 20 anos de idade e seu comparsa Carlos da Silva, o Nenem, de 20 anos de idade e mora na Rua dos Prazeres, Bairro Trizidela.

A dupla agia durante a noite fazendo uso de duas armas brancas com as quais ameaçavam suas vítimas e as obrigavam a fazer e entregar o que quiserem. A captura foi feita graças a uma ligação anônima que informou sobre a atuação dos dois infratores nas proximidades da Praça Santa Terezinha. A guarnição da Polícia Militar foi acionada rapidamente e conseguiu abordar os dois suspeitos que tentaram empreender fuga, mas não obtiveram êxito. Ambos foram autuados e conduzidos ao 1º DP para os procedimentos legais.