29/02 - Policia Militar prende homicidas e recupera moto roubada.

                     Policiais Militares da 2ªCI, componentes do DPM de São Mateus-MA,  sob o Comando do Sgt PM Mozar numa Patrulha composta ainda pelos Cabos Mota e Cabral e Soldados PM Marques,   Assunção e Da Silva, prenderam no dia 25/02/2008, FRANCISCO CLAUDIO TRINDADE, 28 anos.   O mesmo é suspeito de ter praticado assalto na cidade de Coroatá-MA, na residência de uma senhora identificada por  como Regina, residente na Rua Eurico Ribeiro naquela cidade. O mesmo se encontrava no regime condicional por prática de homicídio praticado no ano de 2003 na cidade de Coroatá.  O mesmo foi preso quando se envolveu em briga em um dos bares de São Mateus.     FRANCISCO CLAUDIO se desentendeu com um amigo com o qual bebia e armado com uma faca investiu contra o mesmo que correu, no momento em que passava no local uma patrulha da PM.  Diante do fato os policiais militares fizeram a prisão de Francisco  que estava bastante embriagado. Interrogado horas depois confessou ser homicida e estar na condicional e que há dias estava em São Mateus.

                A mesma Patrulha também prendeu no dia 26, no povoado Macaúba, município de São Mateus, os elementos WALBER DE ARAÚJO SILVA, conhecido por Walbinho, 20 anos, e JOSÉ SANTOS BASTOS, conhecido por Zé-do-Mundo, suspeitos de latrocínio, contra o pescador  JOÃO NISMAR MONTEL,  que residia na Rua da Paz, Bairro Airton Sena, São Mateus-MA. Uma terceira pessoa envolvida também no latrocínio, conhecida por CARNE-ROXA, está foragido. O crime aconteceu no dia 24. Após o ocorrido a PM através do seu Serviço Reservado caiu em campo  e ontem conseguiu prender os acusados.

                MOTO ROUBADA É RECUPERADA NA CIDADE DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU-MA - Policiais Militares do DPM de Conceição do Lago Açu-MA, sob o comando do Sgt PM ARAÚJO, recuperaram uma Moto, Titan  150, KS, de cor vermelha, de placa HPZ-5015, que fora tomada de assalto no dia 23, sábado, no centro da cidade. Após o roubo, várias equipes foram acionadas e desencadeou-se uma busca incessante, que obrigou os meliantes a fugirem da cidade de Bacabal, naquela cidade os mesmos foram perseguidos e como faltou gasolina, os dois se embrenharam no matagal conseguindo fugir. A mesma já foi devolvida a sua proprietária a senhorita DEIRLANGE PINTO MACIEL, residente no Bairro da Areia, Bacabal-MA.