10/03 - 2ª Cia PM Independente comemora o dia Internacional da Mulher.

A 2ª Cia PM Independente realizou na última sexta-feira dia 07, na sede da 2ªCI, um café da manhã, em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”. Estiveram presentes várias autoridades e convidados, em especial as esposas e mães dos policiais militares da 2ª Cia PM Independente, que elogiaram a grandiosidade do evento, bem como o comando da PM por ter lembrado de uma data tão importante para a humanidade.

A solenidade começou às 07h30 no auditório da Unidade. Durante o evento que teve como mestre de cerimônia a Sd Pm INGRID, fizeram uso da palavra as Soldados NYJARA que abordou o tema “a mulher no Brasil”, enfocando a importância da mulher na sociedade brasileira e destacando as mulheres que se destacaram no esporte, política, economia, enfim, em todos dos setores e camadas sociais. A Sd PM NAYRA, abordou o tema: “a Mulher policial”, fazendo uma análise da mulher policial no Brasil, em especial no Maranhão, falando da missão difícil de ser ao mesmo tempo policial, mãe e mulher. A Sd JÉSSICA recitou uma linda poesia enaltecendo a mulher.

O Maj QOPM –Edeilson, Comandandante da 2ªCI, em suas palavras disse estar muito feliz com a realização daquele evento, pois a mulher é o pilar de uma família, e que o comando jamais poderia deixar passar em branco uma data tão memorável como o Dia Internacional da Mulher, que ao longo dos anos vêm quebrando preconceitos  e estigmas e que a mulher  a cada dia que passa conquista mais e mais o seu merecido espaço. No final foram sorteados alguns brindes as mulheres presentes e servido o café da manhã a todos os convidados.