18/03 - Susto na decolagem de avião da TAM.

SÃO LUÍS - O vôo 3183, da TAM, com destino a Brasília, teve que abortar a decolagem, quando um urubu entrou em uma das turbinas, por volta das 14h. O avião, com capacidade para cerca de 150 passageiros não estava lotado.

De acordo com o deputado Pedro Fernandes, que estava no vôo, os passageiros tiveram um grande susto quando a aeronave começou a frear bruscamente.

- Nos assustamos quando o piloto freou a aeronave, que estava ganhando velocidade para decolar. Após a frenagem, a tripulação nos informou o que tinha acontecido.

Além do deputado Pedro Fernandes, estavam no vôo os deputados Pinto Itamaraty, Gastão Vieira, Carlos Brandão e Julião Amin, o ex-senador João Alberto e o atual secretário de comunicação do Governo do Estado Zeca Pinheiro.

Ninguém saiu ferido do incidente. Os passageiros tiveram que sair do avião. Alguns foram deslocados para outra companhia. Já outros aguardam a chegada de uma nova aeronave da TAM para seguirem viagem.

A TAM ainda não divulgou, oficialmente, nenhum comunicado sobre o incidente. Técnicos da empresa fazem, neste momento, uma avaliação dos danos causados pela ave.

 

Foto de Biaman Prado/O Estado do Maranhão