26/03 - 2ª CIA PM Independente prende assaltantes, traficantes, homicida, e apreende arma de fogo.

 

Policiais Militares da 2ªCI prenderam no dia 23/03/08, JEAN FRANCISCO MACHADO RODRIGUES, 30 anos, filho de Anacleto S. Rodrigues e Maria Rodrigues, residente e domiciliado a Rua São Sebastião, 05, Bairro São Raimundo, que em companhia de FRANCISCO C. CUNHA DO NASCIMENTO, 34 anos, filho de José Odete do Nascimento e Raimunda do Nascimento, residente  Rua 07, Vasa 116, Madre Rosa, também em Bacabal, tomaram de assalto o Sr. Antonio Humberto dos S. Silva, 32, lesionaram o mesmo com uma chave de fenda e em seguida levaram a sua moto, Titan 150, de placa HQE 7085.  O crime aconteceu por volta das 15:30h numa estrada de chão que dá acesso ao povoado Pau D’arco deste município. Ao acusados renderam o proprietário da moto e em seguida mesmo sem esboçar nenhuma reação, Humberto foi atingido com uma chave de fenda levando três perfurações.

         Após o roubo os mesmos tomaram rumo ignorado. Ao ser acionada a Central de Operações da 2ªCI, passou todos os dados e características dos suspeitos ao serviço de Radiopatrulha e Serviço Velado dando-se início a uma verdadeira caçada aos mesmos. Imediatamente foram montadas barreiras em pontos estratégicos da cidade, bloqueando entrada e saída da cidade o que impediu que os mesmo pudessem fugir da cidade, sendo os mesmos presos minutos depois de cometerem o crime. A moto foi recuperada e entregue ao seu legítimo proprietário.

         Por volta das 18h20 do dia 23, foi preso o homicida ANTONIO RODRIGUES DA SILVA, filho de Maria da Conceição, residente no povoado Pau D’árco deste município. O mesmo por volta de 01h30 do dia 23, ter atirado contra Carlindo Sousa Silva, 25 anos, filho de Francisca Silva Sousa. O mesmo residia na Vila frei Solano em Bacabal. Segundo relato de uma testemunha de nome Maurício, ele e seu amigo Carlindo, estava pescando, quando de repente surgiu Antonio que é vigia da propriedade e desferiu um tiro de espingarda em direção dos mesmos, sendo que Carlindo foi atingido no peito esquerdo. Mesmo ferido ainda correram sendo que dado a gravidade Carlindo caiu vindo óbito no local. Antonio fugiu logo em seguida, porém foi capturado por uma guarnição policial militar no começo da noite do mesmo dia.

         Também foram presos ALEX BARROS DE OLIVEIRA, 24 anos, filho de Maria Barros de Oliveira, residente na Avenida C, Quadra 33, Casa 03, Vila Frei Solano, Bacabal, que em companhia de CRISPIM CORREIA DE SOUSA JUNIOR, 22 anos, filho de Crispim Correia de Sousa e Martiliana Carvalho de Matos, residente na Avenida C, Quadra 8, Casa 02, também na Vila Frei Solano. Os mesmos foram detidos numa blitzen quando pilotavam uma moto YBR de placa NHJ 9827. Na abordagem foi encontrado em poder de Alex, um revólver calibre 32, de marca Taurus, de numero 705686.

         Foram presos por volta das 07h20 do dia 23, TIAGO DA SILVA, 20 anos, filho de João da Silva e Maria do Socorro, residente na Rua Ena Araújo, Trizidela; CARLOS DA SILVA CANDIDO, 20 anos, filho de Carlos Alberto e Idalina da Silva Candido, residente na Rua dos prazeres, 74, Trizidela; FERNANDO DOS SANTOS SOUSA, 19 anos, filho de Erotilde dos Santos Sousa, residente na Rua Cristiano Araújo, 22ª, Trizidela, todos residentes em Bacabal. Os mesmos estão envolvido num assalto a mão armada contra Maria Eliene, Residente no  Povoado Barreirinhas, município de Bacabal. Os mesmos levaram da vítima um Celular marca Nokia, modelo 6020 e vários documentos pessoais de Eliene. O celular foi encontrado em poder de HERNANDO SOUSA RODRIGUES, 22 anos, filho de José Cosmo Rodrigues e Domingas Costa de Sousa, residente na Avenida dos Araújos, 27, também residente no Bairro Trizidela, conduzido como receptador.

         Foram também presos vendendo droga ROMILSON VASCONCELOS MOTA, 27 anos, filho de Raimundo Mota e Maria do Patrocínio, residente na Rua Osvaldo Cruz, 572, Centro; PAULO NETO SILVA, 32 anos, filho de José Teixeira da Silva e Maria de Fátima Silva, residente na Rua São João, 244, Cururupu; GILMAR ALCANTARA, 23 anos, filho de Maria de Nazaré Alcântara, residente na Rua Mendes Rodrigues, 36, Cururupu e JACKSON MAGALHÃES NEVES, 39 anos, residente na Rua 13, casa 13, Vila São João, todos residentes em Bacabal. Os mesmos segundo levantamentos do Serviço de Inteligência são traficantes. Em poder dos mesmos foram encontrados 05 papelotes de uma substância, provavelmente Merla; 02 pedras de uma substância que aparenta ser crack e 02 papelotes de maconha.

         Foram presos também por portarem droga ALEXANDRO DA SILVA, 31 anos, filho de Maria José da Silva e Antonio Paulo da Silva, residente na Rua Luis Domingues, 589, Cururupu, Bacabal e RAIMUNDO PIRES DA SILVA, 43 anos, filho de Carolina da Silva Pires e Manoel Pires do Carmo, residente na Avenida São Francisco, 65, Cohabinha, Bacabal. Em poder dos mesmos foram encontrados 01 papelote de maconha; 02 papelotes de uma substancia aparentando ser merla. Todos os conduzidos foram entregues sem lesão corporal.