14/04 - BEC vence o Sampaio no estádio Correão e está a um passo da Serie C do Campeonato Brasileiro.

Mais uma vez a torcida lotou o estádio Correão e fez a festa. O jogo BEC X Sampaio ficará marcado para sempre na historia do futebol Maranhense. Os Guerreiros de armadura azul entraram em campo para mais uma batalha. Antes do inicio do combate um minuto de silencio em homenagem póstuma a um outro grande Guerreiro, o Jornalista Jânio Chaves.

Empurrado por sua imensa torcida, os Guerreiros do BEC partiram pra cima do Sampaio e logo aos 30 segundos do primeiro tempo o BEC já leva perigo ao gol do Sampaio. Boiadeiro cruza forte e o goleiro Paulo Renato afasta.  A Batalha continua. Com 15 minutos de bola rolando os Guerreiros do BEC pressionam e quase marcam. Neste lance o Guerreiro Anderson chuta e o goleiro do Sampaio Paulo Renato defende. Em cobrança de falta o Guerreiro Donizete cruza a bola na área e Robson por muito pouco não marca o que seria o primeiro gol do Leão. Aos 38 minutos ainda do primeiro tempo Edvan faz falta quase dentro da área e é expulso, Marangon cobra a falta mais a bola passa longe do gol de Baby.

Com 2 Guerreiros fora de combate o Guerreiro Anderson cruza a bola na área levando muito perigo a equipe do Sampaio. Mais ficou nisto. Final do primeiro tempo. BEC 0, Sampaio 0.

No segundo tempo os nove guerreiros do BEC voltaram para o campo de batalha determinados a vencer. Mais quem ataca logo no inicio do segundo tempo é a equipe do Sampaio Raí chuta de longe e o Guerreiro Baby dá um susto na torcida. Os Guerreiros do Bacabal respondem à altura, Anderson cruza a bola na área e o BEC quase marca.

Em um rápido contra-ataque o Guerreiro Douglas sofre uma dura falta o jogador Marcio Pereira do Sampaio leva cartão amarelo. O Guerreiro Anderson se prepara. Ajeita a bola. Corre e bate. É o primeiro gol dos guerreiros do Mearim. BEC 1, Sampaio 0.

A batalha continua, e o guerreiro Baby é invencível. Neste lance Kena chuta de fora da área e Baby defende. O paredão Baby em um dia inspirado segura firme o chute de fora da área do jogador do Sampaio Kleo. Na tentativa de ferir o Guerreiro Cadu o jogador Kleo do Sampaio lhe agride com uma cotovelada e é expulso. Caçado dentro de campo o Guerreiro Cadu sofre falta aos 38 minutos, Douglas bate e por muito pouco o artilheiro da Taça Cidade de São Luis não marca o segundo gol do BEC.

Já no final da batalha, mais um susto para a torcida e para os Guerreiros do Mearim. Evandro do Sampaio cruza Robson fura e Vinicius quase estraga a festa. Fim de batalha. BEC 1, Sampaio 0. Um jogo histórico.