27/04 - Policiais Militares da 2ª Cia Independente prende assaltante da residencia de Ciço da Brasileira.

Foi preso por policiais militares da 2ªCI, HAMILTON DE SOUSA ALMEIDA, 18 anos, filho de Raimundo Nonato Carvalho e Maria Célia de Sousa, residente na Rua São Raimundo, 65, Bairro Vila Coelho Dias, Bacabal-MA. O mesmo é acusado de juntamente com um comparsa ter assaltado a casa do Sr. Cícero José Corrêa, que fica na Rua 28 de Julho 1240, Centro, Bacabal. O assalto aconteceu por volta das 12h45 do dia 24, quando Hamilton em companhia de seu companheiro que ainda não foi identificado, armados de revólver, invadiram a citada residência e anunciaram o roubo. Os mesmos levaram da residência a importância de aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil reais), um relógio de ouro, um cordão de ouro masculino, um cordão de ouro feminino, e uma caixa com várias jóais, totalizando um total de aproximadamente R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais). Os mesmos passaram aproximadamente vinte minutos no interior da residência e fugiram num moto Titan 150, de cor preta, sem placa.

Após a saída dos mesmos as vítimas ligaram para o 190 e comunicaram o fato. Imediatamente o comandante da 2ªCI, Maj QOPM-Edeilson, mobilizou toda a sua equipe fechando as entradas e saídas da cidade, comunicando todos os Destacamentos Policiais que fazem parte da 2ªCI e montadas barreiras. O Serviço de Inteligência foi acionado e começou a trabalhar incansavelmente na busca de informações que pudessem levar aos criminosos. Toda as guarnições da PM de Bacabal se empenharam por toda a noite e madrugada e de posse de algumas informações, por volta das 06h30, uma equipe de policiais militares comandados pelo Tenente Aurélio, Subcomandante da 2ªCI, localizaram e prenderam Hamilton no Bairro Coelho Dias. Hamilton ainda negou a sua participação, porém diante das evidencias acabou confessando a autoria do delito, além de ser reconhecido pelas vítimas que estavam na residência na hora do assalto.

Pelas averiguações Hamilton e sua turma podem estar envolvidos em outros assaltos na cidade. Para o comandante da 2ªCI, é mais um meliante tirado de circulação e que a 2ªCI, permanecerá atenta e coibindo qualquer ilícito.  Foi um trabalho de equipe, pois policiais que estavam de folga, saindo de serviço, não mediram esforços na identificação e prisão do acusado, todos estão de parabéns, concluiu o comandante da 2ªCI.