29/04 - Bacabal Esporte Clube é Campeão da Taça Cidade de São Luis.

SÃO LUÍS - Nem mesmo a goleada por 4 a 1 para o São José, na última rodada da Taça Cidade de São Luís esfriou a festa da torcida do Bacabal, esta noite, no Estádio Nhozinho Santos.

O time do BEC entrou em campo sabendo que poderia perder por até cinco gols de diferença que mesmo assim conquistaria o título.

No início da partida, o São José esteve melhor e o goleiro Baby por três vezes salvou o Leão. O Peixe pressionava no momento em que o BEC abriu o placar. O goleiro Dida tenta sair jogando e dá um presentão ar artilheiro da Taça. Douglas avança e chuta no canto direito, 1 a 0 Leão.

O São José empata quatro minutos depois. Grafitti lança Pelezinho. O baixinho escapa livre pela esquerda e cruza. Kélson recebe e arruma para Josivan chutar sem chance de defesa do goleiro Baby.

No segundo tempo, a torcida do BEC explode com a tão esperada estréia de Sérgio Manoel, mas é o São José quem cria as principais jogadas de ataque. Aos 28 minutos, Careca bate falta, a bola bate em Grafitti que serve Carlinhos. O atacante do São José chuta forte no canto direito de Baby e faz 2 a 1.

O Bacabal continua dormindo em campo e parece estar apenas torcendo para o jogo terminar. O São José ganha mais motivação com o gol de desempate. E quando a torcida do BEC começava a gritar "É campeão", nas arquibancadas, o Peixe ampliava o placar.

Carlinhos é lançado na grande área, passa pelo goleiro Baby e cruza na cabeça de Kélson que sobe sozinho para fazer o terceiro do time de São José de Ribamar, aos 38 minutos para alegria da sua pequena torcida.

O gol esfria ainda mais o time do BEC. O São José segue no ataque. Aos 45 minutos, a defesa do Leão dá um Branco, mais esperto Washington rouba a bola, dribla Baby e faz 4 a 1.

Mesmo com a derrota, o Bacabal conquista a Taça Cidade de São Luís e está garantido no Campeonato Brasileiro Série C ao lado do Sampaio que foi o vice-campeão.

 

Classificação Final

1º Bacabal - 10 pontos (*)

2º Sampaio - 10 pontos

3º São José - 7 pontos

4º Imperatriz - 6 pontos

* O Bacabal levou a melhor no saldo de gols.