05/05 - Caso Isabella: Promotor apresenta amanhã denúncia contra pai e madrasta de Isabella.

O promotor Francisco Cembranelli informou nesta segunda-feira, por intermédio da assessoria de imprensa do Ministério Público de São Paulo, que oferecerá amanhã a denúncia (acusação formal) contra o casal Alexandre Nardoni, 29, e Anna Carolina Jatobá, 24, pai e madrasta de Isabella, 5, morta no último dia 29 de março.

Na semana passada, o juiz afirmou ter elementos suficientes para apresentar a ação penal do pai e da madrasta da garota. Caberá à Justiça aceitar ou não a denúncia --ou seja, decidir se abre ou não processo contra o pai e a madrasta de Isabella.

O promotor passou o feriado prolongado do 1º de Maio (Dia do Trabalho) analisando o teor do inquérito formulado pela Polícia Civil. O relatório consta ainda o pedido de prisão preventiva do casal. O documento será analisado pelo juiz Maurício Fossen, do 2º Tribunal do Júri de Santana, naquela que é considerada a semana decisiva para o caso.

 

Crianças

 

Na tarde desta segunda-feira, Nardoni e Jabotá recebem a visita de uma integrante do Conselho Tutelar de Guarulhos (Grande São Paulo).

Na quarta-feira (30), conselheiras estiveram no apartamento do pai de Anna, onde o casal está hospedado desde o último dia 19, e não foram recebidos pela família. O Conselho Tutelar foi acionado pelo Condepe (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana) no último dia 28.

A visita da conselheira foi confirmada hoje por um dos três advogados de defesa do casal, Rogério Neres de Sousa.

Para o advogado Ariel de Castro Alves, secretário-geral do Condepe, os filhos menores do casal --um de 3 anos e outro de um ano podem estar psicologicamente abalados pela morte da irmã, pois podem ter presenciado a cena do crime --Isabella foi agredida, asfixiada e arremessada da janela do apartamento onde o pai mora com a madrasta e os dois meninos.

Sousa afirmou que os integrantes do conselho não foram recebidos pois a família não tinha a confirmação de que fato se tratava do Conselho Tutelar.

 

Fonte: Uol