14/05 - Hospital Regional Laura Vasconcelos é referência para todo o Estado do Maranhão.

Reformado, Ampliado e Reequipado. O novo Hospital Regional Laura Vasconcelos que agora funciona como Pronto Socorro Municipal, tem a capacidade de 106 leitos sendo 05 leitos de observação pediátrica, 05 leitos de observação masculina e 05 leitos de observação feminina, conta ainda, com 09 leitos de clinicas médicas masculinas, 08 leitos de clinicas medicas femininas, 20 leitos de clinicas cirúrgicas femininas, 20 leitos de clinicas cirúrgicas masculinas e 40 leitos de clinicas pediátricas. O novo Hospital Laura Vasconcelos dispõe de salas de cirurgia totalmente equipadas, consultório de atendimentos odontológicos 24 horas, emergência pediátrica, ambulatório, sala de raio X e sala de gesso, além de oferecer total conforto e comodidade para os pacientes de Bacabal e Região.

Na recepção um atendimento mais que especial. Um cadastro totalmente informatizado é feito de cada paciente. Enquanto aguardam atendimento, os pacientes desfrutam de um ambiente com conforto e comodidade para todos.

Após o cadastro na recepção em muito pouco tempo chega a hora de ser atendido. No atendimento de cada paciente a dedicação exclusiva dos profissionais da saúde. Da parte dos pacientes os agradecimentos.

A sala de Raio de X funciona 24 horas atendendo a todos os pacientes encaminhados pelos médicos. Dá sala de Raio X o paciente se necessário é encaminhado direto para a sala de gesso.

Na sala de ultrasonografia equipamentos de ultima geração e profissionais altamente capacitados.

Oferecer um sorriso de qualidade 24 horas por dia é uma determinação da Prefeitura de Bacabal através da Secretaria Municipal de Saúde. Com o atendimento odontológico de emergência os pacientes garantem que não precisam mais esperar para serem atendidos.

Antes de serem internados os pacientes se necessário passam pelas clinicas de observação. O hospital Laura Vasconcelos inova possuindo atendimento emergencial pediátrico 24 horas e clinicas de observação adulta e infantil.

A alimentação dos pacientes do hospital Laura Vasconcelos é preparada com muito carinho e com o acompanhamento de perto de uma nutricionista.

Uma das novidades do novo Hospital Laura Vasconcelos é a ala pediátrica, onde as crianças durante a sua recuperação desfrutam de um ambiente especialmente preparado para elas, com todo o conforto e diversão de uma brinquedoteca e de um playground.

Saúde de qualidade. Uma meta do Governo que Realiza Para Todos.