11/08 - Prefeitura de Bacabal e Secretaria Municipal de Educação iniciam mais uma fase do Programa Brasil Alfabetizado

A Prefeitura Municipal de Bacabal através da Secretaria Municipal de Educação que tem a frente à Secretária Liduina Tavares, estará realizando a partir do mês de Setembro, mais uma etapa do Programa Brasil Alfabetizado. O Programa Brasil Alfabetizado tem como objetivo a erradicação do analfabetismo de jovens e adultos de todo o Brasil. Vale destacar a parceria entre o Governo Federal e o Governo Municipal, o Governo Federal entra com a Formação Inicial dos Alfabetizadores e Coordenadores, além de uma ajuda de custo a cada um deles e o Governo Municipal fornece toda a estrutura necessária para a realização do projeto. O Projeto Brasil Alfabetizado terá duração de 08 meses contando com a participação de 2065 alunos divididos em 82 turmas na Sede e Zona Rural do Município com aulas de segunda a sexta-feira.

Outro ponto importante que merece ser destacado é a formação continuada oferecida pela Secretaria Municipal de Educação a todos os Alfabetizadores e Coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado; a formação continuada garante a constante reciclagem e atualização de conhecimentos de todos os envolvidos no programa. Bacabal hoje possui 28,8% de sua população analfabeta, sendo que mais de 1.000 Municípios Brasileiros, destes, 92% na Região Nordeste, possuem mais de 35% de sua população analfabeta.

“O Objetivo do Gestor Municipal Dr. Lisboa e o nosso objetivo na condição de Gestora Municipal da Educação é erradicar em 100% o analfabetismoem nossa Cidade, sabemos que é uma árdua missão, mas que tem que ser enfrentada com muita determinação e seriedade, visando sobretudo, a melhoria educacional de nossos Munícipes.” garantiu a Secretária Municipal de Educação Professora Liduina Tavares.

Por: Lucas Santos