09/06 - BEC perde para o Sampaio por 3 a 1 em São Luis.

Não foi uma boa estréia do técnico Luís Carlos Wink e da base do Ríver-PI com a camisa azul do Leão do Mearim que perdeu para o Sampaio de 3 a 1.

Além de Wink, o BEC apresentou Alex Mineiro, Jorginho, Pires e Diego Marangon. Os jogadores ainda pareciam estar de ressaca pela desclassificação inesperada do Ríver do Brasileirão Sèrie C.

Até mesmo o Maurício Pantera que estreou no Sampaio e marcou o primeiro gol mostrou pouco futebol, mas também deverá melhorar nos próximos jogos. Essa é pelo menos a expectativa da torcida Tricolor.

Na semana passada não havia entendido como um time como o Ríver poderia per perdido a classificação para a terceirona, mas pelo que vi ontem está tudo explicado. Nada mais a dizer.

O certo é faltando pouco menos de um mês da estréia no Campeonato Brasileiro, o jogo serviu para observarmos os nossos dois representantes.

A diretoria do BEC promete um time bem diferente até a estréia no dia 6 de julho. O time será outro com a entrada de Yan, Sorato, Vitor Boleta e do goleiro Éwerton, todos ex-jogadores do Vasco da Gama, além de outros reforços.

O Sampaio mostrou evolução, mas ainda é pouco para um time com a tradição do ‘Mais Querido’. Apesar dos desfalques nas laterais, o time teve altos e baixos. Depois de um primeiro tempo muito ruim, o Sampaio mudou com a entrada de Ivanzinho e fez o placar de 3 a 1 em grande partida de Vidinha.

Pelo que vi da dupla Leandro e Toninho, o zagueiro Mimica não ficará fora desta equipe. Acredito que Celso Teixeira venha a mexer também na dupla de volantes. Pablo tem lugar num time que joga com Marcelo e Édson Baiano. E ainda tem o Tica que vai brigar por uma vaga . Este é sem dúvida um bom problema para o treinador.

No ataque, Ivanzinho caiu nas graças da torcida e definitivamente deve ganhar a posição de Kena. Os dois na mesma equipe é algo a pensar e testar. Por enquanto Celso Teixeira não deve ter mais dúvida, os titulares são Ivanzinho e Pantera… Podem escrever.

Apesar da vitória por 3 a 1, ainda é cedo para afirmar que o Sampaio está pronto para a Série C. Os adversários serão outros, inclusive o BEC será outro time, por isso temos que esperar e exigir muito mais de uma equipe que tem como objetivo chegar à Série B.