10/06 - Prefeito de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado escapa de atentado.

O Prefeito de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado (PDT), disse: “É Deus que está me protegendo”. Ele foi vítima de atentado ontem pela manhã na estrada que dá acesso ao povoado Bambu, onde inaugurou obras com vereadores. Salgado, que é irmão do reitor da UFMA Natalino Salgado, afirmou ter seguido para o povoado na caminhonete Frontier, que na volta do evento foi atingida a bala por um homem que estava escondido no mato.

“Fui com vereadores e dois funcionários da prefeitura inaugurar uma escola e uma quadra poliesportiva. Na volta, saí da caminhonete e seguir num Gol. Como essa caminhonete já foi trancada, eu sempre faço esse rodízio”, declarou. Há sete meses seu motorista foi trancado por dois motoqueiros que, após perceberem que o pedetista não se encontrava no veículo, fugiram. Salgado conta que a Frontier verde com a qual se deslocou para o povoado Bambu não é a sua. “Eu tenho uma igual e isso acabou confundindo os bandidos”, salientou.

O prefeito, que já prestou depoimento ao delegado Jeferson Serra (Santa Inês), disse estar “imaginando tudo”. “Nós não temos adversários aqui. Estamos muito bem (avaliados pela população). Não posso julgar ninguém. Temos de esperar as investigações da polícia”, declarou.

Salgado se diz surpreso com a tentativa de assassinato. “Eu só pratico as coisas boas na vida: não persigo e nem faço mal a ninguém”, afirma. Diz que por conta da greve da Polícia Civil os trabalhos de investigação devem ser prejudicados. Até por volta das 15h ele esperava a chegada de um delegado e peritos de São Luís para apurar o caso. O crime aconteceu às 10h.