17/06 - Deputada Estadual Graciete Lisboa pede Corpo de Bombeiros para a Cidade de Bacabal.

A deputada Graciete Lisboa (PSDB), através de indicação, requer à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa que encaminhe mensagem ao governador Jackson Lago (PDT) solicitando a criação e instalação de um grupamento de Bombeiros Militar no município de Bacabal.

A proposição tem como objetivo a prestação dos serviços de prevenção contra sinistro, proteção, socorro e salvamentos em Bacabal e região atuando de forma integrada com os órgãos do Sistema de Defesa Social e a sociedade, visando a melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania.

Graciete Lisboa ressalta que Bacabal é considerado um dos pólos de desenvolvimento do Maranhão, mas ainda não dispõe de uma infra-estrutura que atenda as necessidades da população.

“A ocorrência de incêndios na cidade resultaram em prejuízos materiais e ameaça à vida dos seus moradores, por isso, a instalação do Corpo de Bombeiros será uma relevante contribuição do poder público em benefício do povo de Bacabal”, disse Graciete Lisboa.

 

INSTALAÇÃO DE ORELHÕES

 

Também através de indicação, a deputada Graciete Lisboa (PSDB), requer à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa que encaminhe ofício ao gerente de Relações Institucionais da Oi, José Soares Júnior, solicitando a instalação de telefones públicos em dez povoados do município de Bacabal.

A proposta objetiva garantir às comunidades esse benefício, proporcionando assim condições de manter contato com pessoas de outras localidades, principalmente em casos de urgência e emergência.

As comunidades que deverão ser beneficiadas são: Santa Efigênia; Centro dos Correas; Lagoa do Dico Eno; Bamú Velho; Barra Grande; Vila Nova Esperança; Povoado Cajueiro; Assentamento São Francisco e Povoado Capoeira.

 

Nice Moraes

Agência Assembléia