14/07 - "Palmas" para o Leão do Mearim.

Se ainda havia dúvida de que o BEC não está para brincadeira neste Brasilierão, a prova final foi dada esta tarde em Bacabal. O Leão bateu o Palmas por 3 a 1 e disparou na liderança do Grupo 3, do Campeonato Brasileiro Série C, com 7 pontos ganhos. Os gols da vitória do time maranhense foram marcados por Clodoaldo e Marcelo (2).

Com o resultado, o BEC precisa de apenas uma vitória para garantir a classificação para a próxima fase da terceirona. Se vencer o Águia de Marabá, no próximo domingo, também no Correão, o BEC já estará na segunda fase.

Mesmo com a altíssima temperatura em Bacabal, o Leão iniciou a partida sufocando o Palmas até abrir o placar aos 7 minutos. Clodoaldo sobre falta pela direita. Anderson bate e o mesmo Clodoaldo se antecipa à zaga para desviar de cabeça e fazer 1 a 0.

Com o primeiro gol do BEC, o Palmas procurou sair mais para o jogo. Aos 15 minutos, Everton recebe e da entrada da área chuta no canto esquerdo do goleiro Fabiano para empatar a partida.

O BEC não sente o gol e segue pressionando o time do Tocantins. Tico Mineiro é empurrado na área pelo zagueiro Martony e o árbitro cearense José Paulo Ferreira marca pênalti. Tico Mineiro bate e faz o gol, mas o árbitro marca invasão de área e anula o que seria o dol de desempate do BEC.

O Leão não desiste e segue em busca do segundo gol. Jorginho sofre falta na entrada da área. Outra vez Anderson levanta a bola na área e quem faz desta vez é o zagueiro Marcelo. O goleiro André adiantado não consegue evitar o gol do BEC.

O terceiro gol do Leão sai logo no início do segundo tempo. Clodoaldo sofre falta na esquerda. Outra vez Anderson bate, Tico Mineiro desvia de cabeça, o goleiro salva milagrosamente. No rebote, o zagueiro Marcelo chuta duas vezes para fazer 3 a 1.

No outro jogo do Grupo 4, o Paysandu se reabilitou e venceu o Águia por 2 a 1.

 

Classificação

1 - Bacabal-MA - 7 pontos
2 - Paysandu-PA - 4 pontos
3 - Águia-PA - 3 pontos
4 - Palmas-TO - 3 pontos

 

Próximos jogos

20/07 - Domingo

17h - Bacabal x Águia - Em Bacabal
16h - Paysandu x Palmas - Em Belém

 

23/07 - Quarta-feira

20h30 - Palmas x Bacabal - Em Palmas
20h30 - Águia x Paysandu - Em Marabá

 

27/07 - Domingo

16h - Palmas x Águia - Em Palmas
17h - Bacabal x Paysandu - Em Bacabal

Fonte: imirante.com