25/07 - Polícia Militar prende assaltante na Cidade de Bacabal.

Foi preso por volta das 11h e 30 min por policiais militares da 2ª CI da cidade de Bacabal, Lidivan Costa Santos, natural da cidade de Imperatriz-MA, o qual em companhia de outro marginal identificado pela alcunha de Luis, praticaram assalto na pessoa de Sandra Lúcia Andrade de Souto, quando esta se dirigia à sua loja localizada na rua Teixeira de Freitas após ter sacado na agência do Banco do Brasil a quantia de R$4.500,00.

Na ocasião, estava sendo realizada na cidade um Mega Operação denominada “Fecha Cidade” com vários pontos de blitz no intuito de inibir ações criminosas, sendo que a dupla em fuga ao se aproximar da barreira policial onde seriam abordados, dividiram-se tomando direções diferentes. O indivíduo apontado apenas como Luis, que estava armado e na garupa da moto efetuou vários disparos para garantir sua fuga sendo que um destes atingiu o Sr Tadeu de Sales Gomes no braço direito que por sua vez é pai do soldado Sandro, que também estava de serviço na operação policial, em seguida começou uma grande perseguição policial contra o mesmo sendo este rendeu um mototaxista e o obrigou a dar-lhe fuga, mais à frente passou para um veículo, inicialmente apontado como sendo um Celta mas depois a polícia foi informada que se tratava de um Siena vermelho.

Lidivan Costa Santos, que era o condutor da motocicleta não teve a mesma sorte foi cercado em um quarteirão por policiais militares foi preso e teve sua motocicleta apreendida. Ambos assaltantes são oriundos da cidade de Imperatriz-MA, estavam hospedados no Brasil Palace Hotel, um dos melhores da cidade, em companhia de outros comparsas onde se reuniam para planejar os assaltos.

Cabe ressaltar que em menos de 24 horas é o segundo assalto em que a polícia militar teve ação positiva sendo que em menos de uma hora os elementos estavam presos ou identificados.