28/07 - SL sediará reunião de TRE´s

SÃO LUÍS - A capital maranhense sediará a primeira reunião dos Tribunais Regionais Eleitorais da região Nordeste, no próximo dia 8 de agosto. O encontro, que discutirá temas relativos às eleições municipais deste ano, terá a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, e do corregedor-geral eleitoral, ministro Ari Pargendler.

Em reunião com Ayres de Britto, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE), desembargadora Cleonice Freire, sugeriu que a reunião fosse realizada em São Luís.

- Temos muitas ações a apresentar aos demais dirigentes da Justiça Eleitoral no Nordeste, e esperamos contribuir, com as nossas experiências, para o bom êxito das eleições na nossa região - declarou ela.

A logística das eleições - principalmente as medidas relativas à transmissão e apuração dos dados da votação - será o principal enfoque da reunião. Segundo Cleonice Freire, a expectativa do TRE maranhense é que o resultado do pleito no primeiro turno seja divulgado até as 20h do dia 5 de outubro.

No encontro, estarão reunidos todos os presidentes dos TREs do Nordeste e os corregedores regionais eleitorais. Com os ministros do TSE, eles traçarão estratégias para as eleições municipais deste ano.

Será o segundo encontro regional promovido pelo TSE. O primeiro foi realizado com os TREs da Região Centro-Oeste. Na quinta-feira passada, Cleonice Freire esteve em Brasília com o ministro Ayres Britto, para tratar dos últimos detalhes da reunião.

Imirante.com e Jornal O Estado