29/07 - CAPITÃO PM MAGALHÃES ASSUME O SUB-COMANDO DA 2ª CI EM BACABAL-MA

CAPITÃO PM MAGALHÃES ASSUME O SUB-COMANDO DA 2ª CI EM BACABAL-MA 
 

        

ssumiu, no último dia 17/07, o sub-comando da 2ª Companhia PM Independente de Bacabal o Cap QOPM Antônio Carvalho Magalhães. A posse se deu durante uma formatura onde estavam presentes policiais militares e todos os oficiais da unidade, dentre eles, o comandante, Maj QOPM Edeilson Carvalho.

         O Capitão Magalhães nascido em 13 de junho de 1965 é natural de Tamboril – CE veio para o Estado do Maranhão, mais precisamente para a cidade de Timon - MA, ainda pequeno e estudou na capital do Piauí, Teresina, onde, após os estudos, conseguiu no ano de 1981 o trabalho de revisor de textos no extinto Jornal O Estado (hoje Meio Norte) um importante meio de comunicação de Teresina. Em outubro de 1986 ingressou na Polícia Militar do Piauí como soldado e em setembro de 1989 foi promovido a cabo PM.

         Em 1990, através de concurso público foi graduado a 3º SGT. No início de 94 ingressou na Academia de Polícia Gonçalves Dias em São Luís – MA, sendo declarado aspirante a oficial em dezembro de 97. Foi promovido ao posto de 2º Ten QOPM em 21/08/98 e dois anos depois veio a ser 1º Ten QOPM e Capitão em 25/12/2003.

         Em anos de polícia realizou diversos cursos, dentre os quais podemos destacar o curso na área de Direitos Humanos na Academia Integrada de São Luís - MA, Polícia Cidadã em Santa Inês - MA, Polícia Judiciária na capital do Maranhão, o curso de Negociador em Crises promovido pelo Centro de Ensino Superior da Polícia Militar do Piauí em convênio com a Polícia de Cordoba – Argentina, em 2005. Em novembro de 2006, participou do curso de Multiplicadores de Polícia Comunitária promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) na cidade de Fortaleza-CE.

         Já como oficial, no ano de 98, assumiu o sub-comando da 1ª Companhia de Polícia em Caxias - MA. Quando transferido para Timon - MA assumiu as funções de P/1, P/3 e P/4 permanecendo até o fim de 2006. No início de 2007, foi transferido para a cidade de Barra do Corda - MA onde assumiu o comando da 1ª Companhia de Policiamento da sede e ainda coordenado o Curso de Formação de Soldados 2007, permanecendo naquela unidade até junho deste ano, quando foi transferido para a 2ª CI em Bacabal - MA, assumindo, nesta, o sub-comando integrando a seleta equipe de oficiais que fazem parte da unidade.