01/08 - Radialista Deny Cabral morre aos 47 anos

Morreu ontem o repórter e apresentador da Rádio Mirante AM e da TVE Brasil, Antonio Bartolomeu Martins Cabral, o Deny Cabral, 47 anos. Ele estava, desde o último dia 25, sob tratamento médico no Instituto de Hematologia e Oncologia (Hospital Pilar) de Curitiba (PR), vítima de leucemia.

Deny Cabral deixa a esposa, Rosângela, e dois filhos, Diogo e Isabela. Ele passou mal durante as suas férias com a família, em Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses, e foi internado no Hospital UDI, em São Luís. Exames constataram o câncer. Quarta-feira última, ele foi transferido para o Hospital Pilar, no Paraná.

Antes de viajar de férias, Deny Cabral participou da série de entrevistas com os candidatos a prefeito de São Luís, dentro do programa Ponto Final, sob a apresentação do amigo e jornalista Roberto Fernandes. Cabral também narrou a partida entre Bacabal e Palmas pelo Campeonato Brasileiro da Série C, no início do mês.

O radialista, além de fazer a cobertura do noticiário político para a Mirante AM, tinha um programa diário, o Plano Geral, das 20h às 22h. Nos últimos dias, Cabral vinha sendo substituído na apresentação pelo jornalista Mário Carvalho.

Deny Cabral era natural do município de Pinheiro, nascido a 24 de agosto de 1960, na localidade Curralzinho, hoje pertencente à cidade de Presidente Sarney. No próximo mês, ele completaria 48 anos.

Torcedor do Moto Club e fã dos cantores Roberto Carlos e Padre Zezinho, o radialista atuou intensamente em toda a sua vida profissional, deixando a sua marca nas rádios Educadora, Difusora, Ribamar, Timbira e São Luís e na TV Ribamar.
O Estado