13/08 - Encontrados corpos dos seguranças mortos no assalto ao caminhão da Sousa Cruz.

SÃO LUÍS - Os corpos dos seguranças Osmábio Rodrigues Carvalho, de 50 anos, e João Rodrigues Silva, de 42 anos, da empresa Servis foram encontrados na estrada que dá acesso aos municípios de Vitorino Freire/Olho D´Água das Cunhãs.

Os vigilantes, faziam a escolta de um caminhão que transportava uma carga de cigarros da Souza Cruz. Eles foram levados por homens fortemente armados em um gol que foi abandonado e incendiado nas imediações da saída da cidade.

O bando portando armas de grosso calibre provocou pânico e terror na manhã desta segunda-feira (11), na rodovia MA-008, que liga os municípios de Vitorino Freire/Olho D´Água das Cunhãs.

Vários veículos foram assaltados e o motorista de van, Valter Reis da Silva, 54 anos, o popular “Valtinho”, tentou reagir e também foi assassinado a tiros por um dos bandidos.

De acordo com a Polícia, os bandidos assaltaram primeiro o caminhão baú que transportava cigarros e cartões telefônicos. Em seguida eles atravessaram o carro na pista, próximo ao povoado Zé Chicão, montaram uma ‘barreira’ e todos os veículos eram parados e assaltados, inclusive vans e táxis que fazem ‘linha’ para os povoados dos municípios vizinhos.

Segundo testemunhas, Valtinho, que morava em Vitorino Freire e fazia linha para Bacabal, tentou voltar com sua van, mas foi perseguido por uma L-200, que os assaltantes haviam tomado de um pecuarista da região.

A Polícia ainda não conseguiu prender os assaltantes.

 

Imirante.com