13/08 - Que vergonha! Vereador forja seqüestro em Pirapemas.

SÃO LUÍS - O vereador Antônio Fernandes Rodrigues, o Galego, forjou um seqüestro por motivação política no município de Pirapemas.

O repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM, afirmou que o parlamentar foi visto nesta manhã, no Palácio dos Leões negociando a sua candidatura de vice-prefeito para uma outra chapa.

Antônio Fernandes seria candidato a vice na coligação da atual prefeita de Pirapemas, Selma Alves.

A Prefeita de Pirapemas, Selma Alves (PV), acredita que o desaparecimento misterioso de Galego tem motivações políticas, pois ele é candidato a vice-prefeito na chapa em que ela concorre à reeleição. No município, há quatro candidatos na disputa. A prefeita, inclusive, citou nomes de uma chapa opositora, mas não assegurou ter provas do envolvimento das referidas pessoas no caso.

Antônio Fernandes Rodrigues desapareceu na madrugada desta segunda-feira. Familiares e amigos acreditavam que ele teria sido seqüestrado, embora até ontem à noite ainda não houvesse pedido de resgate.

Segundo informações da empregada de Galego, dois elementos chegaram à casa do vereador, por volta de 2 horas e o levaram à força. Assim que o mesmo abriu a porta, tomou rumo desconhecido. O grupo estava numa caminhonete preta, de placas não identificadas.

O delegado Joviano Furtado, titular da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), chegou a deslocar para o caso o delegado Carlos Alberto Damasceno, que responde atualmente pelo Distrito Policial do município de Miranda do Norte.

Antônio Fernandes, que vai disputar apenas a reeleição para vereador, até o momento não apareceu em Pirapemas.

Imirante.com e Rádio Mirante AM