25/08 - Conheça a História de Antonio Estrela o unico narrador de enterros do Brasil.

Natural de Sousa no Estado da Paraíba, o Sr. Antonio Estrela de Oliveira, mais conhecido como Peito de Aço. Encontrou uma forma diferente de confortar familiares e amigos de pessoas que já partiram dessa pra uma melhor.

O Sr. Antonio Estrela é o único narrador de enterros do Brasil e esteve em Bacabal no ultimo final de semana para visitar a sua filha, genro e netos e concedeu uma entrevista ao Repórter Carlos Henrique falando de tudo, inclusive de como essa idéia surgiu.

Antonio Estrela garante que essa idéia de narrar enterros surgiu no intuito de confortar os amigos e familiares das pessoas que faleceram e também como uma forma de homenagem aos que partiram.

A mais de 30 anos narrando enterros Antonio Estrela, o Peito de Aço já narrou enterros em mais de 50 Cidades diferentes, tendo inclusive o seu trabalho sendo destaque a nível nacional em uma entrevista concedida recentemente ao Jornalista e Apresentador Jô Soares, que apresenta um Talk Show todas as noites na Rede Globo entrevistando pessoas ilustres.

Seu Antonio Estrela se auto-intitula como Orador Fúnebre, já que garante que não gosta de falar diretamente durante o velório das pessoas e sim somente no cemitério a beira do tumulo do falecido.

Seu Antonio Estrela faz questão de destacar a sua amizade com os coveiros dos cemitérios onde narra os seus enterros, já que essas amizades facilitam muito o seu trabalho.

A trajetória de Antonio Estrela inclui a narração de enterros de varias pessoas conhecidas e varias historias engraçadas e curiosas.

Seu Antonio Estrela garante que não cobra nada pelas narrações que faz nos enterros, que elas são apenas uma forma de prestar uma ultima homenagem para a pessoa que está partindo.

Antonio Estrela disse ainda que encara a morte como uma coisa natural e que vê a morte como uma fatalidade a que todos estão sujeitos e usa uma Frase de um pensador e filosofo Francês para expressar o seu pensamento. “A Vida é uma paixão em luto. Não adianta morrer de amor pela Vida porque jamais a vida morrerá por você.”.

Com certeza seu Antonio Estrela, o conhecido Peito de Aço é mais uma figura folclórica ilustre desse imenso Brasil de belas surpresas. Um trabalho verdadeiramente maravilhoso.


Por: Lucas Santos
Entrevista: Carlos Henrique
Fotos: Baiano (99) 8117-0791