18/10 - 2ª Companhia Independete de Policia Militar continua trabalho ostensivo de segurança em Bacabal.

2ª COMPANHIA INDEPENDENTE PRENDE ASSALTANTES ESTUPRADORES, RECUPERA MOTO ROUBADA E RECAPTURA FUGITIVO.

Por volta das 11 horas do dia 15, foi preso por policiais militares o estuprador e assaltante de altíssima periculosidade de nome FRANCISCO DE ASSIS SILVA CARNEIRO, 25 anos, filho de Maria Conceição Silva carneiro, residente na Rua dos Araújos, 52, bairro Trizidela, Bacabal-MA, conhecido no mundo do crime por SIZINO.  Só nos últimos dias, SIZINO, se envolveu em mais de 20 ocorrências policiais, que vão desde assaltos a mão armada a estupro.  Sizino era procurado há vários dias. Só neste final de semana SIZINO foi acusado de vários delitos, o mais grave aconteceu por volta das 00h00 de sábado, na Avenida Mearim, quando de posse de um facão e em companhia de um comparsa de nome EXPEDITO COSTA DOS SANTOS, 23 anos, filho de Maria José Costa, residente na Rua Ena Araújo, 38, Trizidela, Bacabal-MA, preso minutos depois, abordaram uma menor das iniciais L. M. L., 13 anos, que no momento estava com seu namorado, também menor das iniciais R. O. J., de 15. Após dominarem os mesmos, mandaram que entrassem num matagal, amarraram o menor e estupraram a jovem.  A dupla no dia 14, por volta das 17h40, voltou a atacar na BR 316, bairro da Mangueira, onde assaltaram e esfaquearam um ancião de nome Manoel Aguiar, levando do mesmo a importância de R$ 1.400,00 (hum mil e quatrocentos reais).
Por volta das 02h40 do dia 13, foi recapturado o fugitivo JHONATAN SOUSA NASCIMENTO, 20 anos, residente na Rua Frederico Leda, 364, Esperança, Bacabal-MA, filho de Erinaldo  Silva Nascimento e Marly Ferreira. O mesmo foi preso pelo Serviço Velado da 2ªCI, no bar caipirinha, de Bacabal. O mesmo é fugitivo da Delegacia de Polícia de Bacabal. Isquel, como é conhecido,  no dia 10.02.2007, nas proximidades da Associação dos Vigilantes de Bacabal, em companhia do comparsa de nome ROBSON, conhecido por Diabo Louro, tomaram de assalto uma Moto Fan. Isquel é acusado de vários assaltos e tentativa de homicídio.
O serviço de Inteligência e Velado da 2ªCI, há vários dias estava na cola de Isquel, que após a sua fuga da Delegacia de Bacabal, os assaltos nas imediações da residência do mesmo aumentaram o que levou a crer a participação de Isquel nos delitos.  Isquel se homiziava em local incerto e não sabido durante o dia e aproveitava a noite para agir. Isquel por ser audacioso, aproveitava as festas, com bastante aglomeração de pessoas, onde escolhia as suas vítimas. Ele foi preso pelo policial Izidio do Serviço Velado, quando se camuflava em meio a pessoas que se divertiam.

Foi recuperada por policiais militares da 2ªCI, no dia 12, uma moto Fan, de cor preta, de propriedade do Sr. AMIRIVAL MOURA DE MELO.   A mesma foi encontrada no interior da residência do menor das iniciais F. S. S., de 16 anos, filho de Miguel Carvalho Santos Silva e Irene Viana, residente na Vila Pedro Brito, Bacabal. No momento em que foi localizada, a moto estava sendo depenada. Consultada no Infoseg, a mesma tem a placa NHB 7422, e foi emplacada na cidade de Presidente Dutra-MA. A 2ª Companhia PM Independente, a cada dia intensifica o cerco a roubos de moto, sendo que várias já foram recuperadas neste ano. O trabalho continuará diuturnamente e não daremos trégua a esta modalidade de ilicitude e nenhuma outra, concluiu o comandante da 2ªCI.