18/10 - Policiais Militares da 2ª Companhia Independente de Bacabal participam de cursos de qualificação.

POLICIAIS MILITARES DA 2ª CI PARTICIPAM DE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO.

     A 2ª Companhia PM Independente está promovendo uma semana de qualificação profissional a todos os policiais militares da sua UPM, bem como a outras pessoas da comunidade. Começou hoje e vai até o dia 19 do corrente, o Curso Nacional de Promotores de Polícia Comunitária.  O curso que está sendo ministrado no auditório da 2ªCI teve come aula inaugural à disciplina Mobilização Social, tendo como instrutor Cap QOPM Góes, sendo complementado pelas matérias Direitos Humanos, ministrado pelo Bel Enoque; Policiamento Comunitário e Sociedade, ministrada pelo Maj QOPM Honório; Relações Interpessoais, ministrada pelo Cel QOPM Torres, Subcomandante da PMMA e Gestão de Qualidade, ministrada pelo Cel QOPM Melo.

O Curso Nacional de Promotores de Polícia Comunitária, no Maranhão, já foi ministrado nas cidades de Imperatriz, Timon, Balsas, Caxias  e agora Bacabal. O curso teve em sua abertura a palestra do Cap QOPM Ivan Carlos Góes Ribeiro, da PMMA, atualmente desenvolvendo suas atividades na Secretaria de Estado da Segurança Cidadã. Na sua aula, abordou temas como Mobilização Social, Direitos Humanos, Mediação de Conflitos, Relações Interpessoais, Gestão de Qualidade e Relação Policia Militar e Sociedade. Além de Policiais Militares, Bombeiros, Policiais Civis e Guardas Municipais, conta com a participação também de líderes comunitários e voluntários. O Curso termina na próxima sexta-feira, com o tema Gestão de Qualidade, ministrada pelo Cel QOPM Melo.

Também está sendo desenvolvido na 2ªCI, Curso de Adestramento Canino ministrado pelos Soldados PM José de Ribamar Fonseca Nunes e Emerval Santos Rodrigues, todos do BME. Com a implantação do Canil da 2ªCI, o curso vem qualificar os policiais militares da 2ªCI nos itens classificação biológica do cão; sentidos do cão; vozes do cão; memórias do cão; cinotcnia; adestramento;  reforços e correções; materiais utilizados no adestramento; raças adotadas para o serviço policial militar;  categorias especiais para emprego do cão no serviço policial militar;  rotina de trabalho de um cão policial militar dentre outros. O curso também termina na próxima sexta-feira e está sendo ministrado na própria Unidade Policial Militar.