22/10 - Guilherme: seis gols em oito jogos contra o Galo

Em uma fase especial na carreira, o atacante Guilherme é só felicidade. Tudo porque, no último domingo, marcou um gol que ajudou o Cruzeiro a assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e, de quebra, derrotar o rival Atlético-MG. O maranhense, que está prestes a completar 20 anos, é o carrasco atleticano marcando seis gols em oito partidas contra o Galo. Além disso, com o gol marcado na última rodada, Guilherme chegou à marca de 16 gols no Brasileirão, quatro a menos que o artilheiro da competição, o também maranhense Kléber Pereira.

- Realmente é uma alegria diferenciada marcar no Atlético-MG que é o nosso principal rival. Alegria não só minha, mas do torcedor, da comissão e de todos os jogadores, disse Guilherme.

E um fato chamou atenção na hora da cobrança de pênalti do último domingo: a paradinha. Parece que o jogador cruzeirense já aderiu à mania que vem tomando conta das penalidades no pai do futebol.

- A paradinha geralmente pega o goleiro de surpresa . Eu tentei porque já havia treinado esse tipo de cobrança durante a semana, revelou o atleta.

E sobre a escrita de sempre marcar contra o Atlético-MG, Guilherme apenas agradeceu.

- Graças a Deus estou mantendo esta escrita, finalizou.