27/10 - Júnior Coelho eleito prefeito de Benedito Leite

BENEDITO LEITE - O candidato Raimundo Coelho Júnior, do PRB, é o novo prefeito eleito do município de Benedito Leite, localizado a 670km de São Luís. Com 100% das urnas apuradas, Coelho obteve 1494 dos votos válidos, o que corresponde a 45,2%, contra 1240 (37,62%) de Penélope de Barros, do PMDB, e 572 (17,35%) de Marcus de França Barros, do PRTB.

Júnior Coelho, disse em entrevista à Rádio Mirante AM, que a vitória nas eleições deste domingo apenas comprovou a vontade do povo de Benedito Leite.

- Nós ganhamos duas eleições. A primeira foi simplesmente detonada pela administração atual, pelos candidatos que perderam. Aquilo foi um ato de terrorismo. Mas o povo votou novamente e mostrou sua vontade. Nós estamos comemorando a vitória da democracia – afirmou.

Coelho aproveitou para criticar o governo da família Barros, que esteve no comando da prefeitura de Benedito Leite nos últimos anos.

- Durante anos, a prefeitura de Benedito Leite ficou jogada nas mãos de pessoas sem crédito e sem escrúpulos – detonou.

Questionado sobre o secretariado que irá apoiá-lo nos próximos quatro anos de governo, Júnior Coelho respondeu:

- Nosso corpo será escolhido por toda população. Nosso secretariado será formado por pessoas com capacidade e de dentro da população. Pela primeira vez, teremos a secretaria do Jovem e do Esporte, onde os secretários vão ser eleitos pelos jovens e pelos desportistas. Eles terão o período de um ano para provar sua administração – explicou.

Ao fim da entrevista, o prefeito eleito prometeu melhorias para a cidade, principalmente, na área de infra-estrutura.

- Benedito Leite voltará a ser referência no sertão maranhense. Para isso, vamos utilizar nossos recursos naturais, que são muito grandes – finalizou.

No último dia 5, as eleições municipais de Benedito Leite foram anuladas em decorrência de incidentes durante o pleito. Eleitores queimaram urnas, em ato de vandalismo, o que resultou na anulação da eleição pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Para garantir a tranqüilidade durante a votação deste domingo, policiais civis, federais e soldados do Exército foram deslocados para o município.

Apesar da presença da Força Nacional, oito pessoas foram presas suspeitas de compra de votos. O irmão do candidato Júnior Coelho (PRB), Paulo Coelho, é um dos presos nessa ocorrência. Outras duas pessoas foram detidas por espalhar pela cidade panfleto dando a falsa informação de que um dos candidatos havia desistido de concorrer na eleição.

Benedito Leite foi a única cidade do país a escolher seus vereadores neste segundo turno.

* Com informações da Rádio Mirante AM.


Imirante e Rádio Mirante AM