27/10 - Castelo é eleito prefeito de São Luís

O Tribunal Regional Eleitoral concluiu a apuração das urnas em São Luís pontualmente às 20h. A capital maranhense já tem um novo prefeito: é João Castelo, do PSDB. Ele foi eleito para assumir o cargo, que hoje é ocupado por Tadeu Palácio, derrotando Flávio Dino, do PC do B, no segundo turno das eleições municipais. A diferença entre os dois candidatos foi de 56.712 mil votos de vantagem. Esta será a primeira vez que João Castelo vai governar a cidade de São Luís.

João Castelo obteve 55,84% dos votos válidos (485.316), o que corresponde a 271.014 votos, enquanto, que Flávio Dino conseguiu atingir o percentual 44,16%, o que representa 214.302 votos.

Nos próximos quatro anos, João Castelo, de 71 anos, que vai governar São Luís pela primeira vez, terá como vice-prefeita, a médica Helena Duailib, do PSB.

Antes de comemorar a vitória com a militância, o prefeito eleito de São Luís, João Castelo, esteve na residência oficial do Governo do Estado, onde foi agradecer ao apoio do governador Jackson Lago. Logo em seguida, João Castelo fez uma visita aos membros do TRE, na Areinha, acompanhado de Clodomir Paz, do PDT.

Castelo falou rapidamente com a imprensa no TRE sobre a satisfação de ser eleito.

- Claro que estou satisfeito com a eleição. Não me preocupo com a margem de votos e sim com a vitória, afirmou o novo prefeito de São Luís.

João Castelo vai comemorar a vitória obtida nas urnas, em seu comitê de campanha, localizado no Olho d´Água, onde muitos eleitores o aguardam para festejar com João Castelo e ouvir as primeiras declarações do tucano como novo prefeito.

Dos 636.914 mil eleitores que votaram em São Luís, 135.555 votaram em brancos ou nulos.

Matéria relacionada
 Paulo Tarso Jr