24/11 - Avião da banda Calypso cai e mata dois em Recife, um Maranhense estava na aeronave.

O empresário Valmir João de Oliveira, natural da cidade de Imperatriz (MA), era um dos passageiros do avião da Banda Calypso que, caiu na manhã de ontem (23), no bairro de San Martin, em Recife, deixando pelo menos duas pessoas mortas.

Nenhum músico viajava no avião. De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, a aeronave seria um bimotor e levava oito passageiros e dois tripulantes de Teresina (PI) para o Recife.

Morreram no acidente Gilberto Silva, 46 anos, produtor da banda Calypso e passageiro da aeronave, e o piloto Eurico Pedroso Júnior.

Segundo testemunhas, uma das duas hélices do aparelho chegou a roçar o telhado de uma casa antes de cair, o que teria amortecido o impacto.

Entre os feridos, estão o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), o outro produtor da banda, Rogério Paes Silva e, o superintendente-adjunto do Metrô de Recife.

Outras três vítimas estão internadas no Hospital Português e uma quarta, no Alfa. Os passageiros feridos que estão no Português são o co-piloto Bruno Carvalho Carneiro, Luiz Augusto Nóbrega (um dos donos da casa de espetáculo Chevrolet Hall, no Recife) e Helena Lúcia Ferreira. No Hospital Alfa, está Eduardo Henrique Rocha do Ó.