24/10 - Poder Judiciário da Comarca de Bacabal lança o Projeto proCidadania.

Em mais uma iniciativa brilhante do Poder Judiciário da Comarca de Bacabal, da Associação VAMOS! e do Projeto Vamos! Criança foi lançado na tarde ontem (23/10) no auditório do Fórum da Justiça de Bacabal o Estágio proCidadania.

Os objetivos do Projeto

O Estágio proCidadania tem como objetivo, elevar a integração social e a possibilidade de inserção no mercado de trabalho de adolescentes de 14 a 18 anos do Bairro Novo Bacabal.

O Projeto

O Projeto consiste num estágio acompanhado de dois meses nos vários setores do Fórum Local que tem como seu Diretor o Dr. Osmar Gomes um dos mentores do Projeto.

O projeto proporcionará ainda palestras e oficinas sobre temas relacionados à ética e cidadania, mercado de trabalho e relações humanas. Além disso, promoverá encontros de contato com representantes do Poder Judiciário, do Empresariado Local e da Sociedade Civil Organizada.

A Iniciativa do Projeto

A criação do Projeto partiu de uma iniciativa do Dr. Osmar Gomes Juiz da Comarca de Bacabal e Diretor do Fórum local, visando a inserção no Mercado de Trabalho de jovens do Bairro Carente Novo Bacabal. “A preocupação com a socialização e inserção de nossos jovens no mercado de trabalho tem sido uma constante preocupação nossa, na condição de Juiz desta Comarca, acreditamos que jovens bem preparados para o Mercado de Trabalho, serão jovens que dificilmente irão ingressar no mundo das drogas e da marginalidade.”. Disse o Dr. Osmar Gomes a nossa equipe de reportagem.

Por Lucas Santos