06/12 - 2ª CIA de Polícia Militar apreende armas.

Na manhã desta sexta-feira (05/12/08), entre às 01:30h e 7h, foi deflagrada Operação Desarmamento pela 2ª Companhia PM Independente no bairro da Trizidela na cidade de Bacabal. Bairro de índice de criminalidade acentuada, com predomínio do tráfico de drogas.

A Operação comandada pelo Major Edeilson Carvalho e composta por policiais da Radiopatrulha e do Serviço de Inteligência conseguiu prender, por volta das 6h, Francinaldo Silva dos Santos, 19 anos, conhecido pela alcunha de “Nenem”, filho de Francisco Barbosa dos Santos e Angelita de Jesus Silva, juntamente com Jaques Ferreira Costa, 21 anos, vulgo “Neguinho”, filho de José de Almeida C. Filho e Maria do Socorro F. Silva. Ambos moradores da rua Lívia Helena localizada naquele bairro.

Também foi preso Nenem e Neguinho por porte ilegal de arma de fogo na rua Lívia Helena Ao serem revistados foi encontrado com cada um deles um revólver calibre 38 com seis munições cada. Os mesmos assumiram que as armas eram suas e que com elas praticavam seus delitos.

Paralelamente, naquele bairro, também foram presos, Ayata Nascimento da Silva, 30 anos, Leandro de Sousa, 25 anos, e os menores E. L. A., 16 anos e L. P. da S., 15 anos, foram conduzidos para a delegacia pois na revista ao casebre onde estes estavam foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Suspeita-se que estavam planejando realizar assaltos naquela região visto que nos últimos dias houve várias denúncias, via 190, de que haveria uma “gangue” trabalhando naquele bairro, principalmente durante à noite onde as vítimas se encontram mais vulneráveis. O serviço de inteligência já estava observando os passos dos quatro e de posse de tais informações o comando da 2ªCI resolveu deflagrar a operação antecipando à concretização dos planos dos conduzidos.

Nas imediações da Trizidela, também foram presos Antonio Damião Alves Neto, vulgo “Júnior” de 29 anos, morador do Conjunto Presidente Médice, Antonio Fernando Dias Garcez Filho, 18 anos, morador do Bairro Novo e Francislan Bezerra Lima, 21 anos, morador do Bairro da Areia e com passagem pela polícia por ter sido acusado de cometer assalto. Com eles foi encontrado um papelote de maconha, e os policiais acreditam que eles dispensaram o restante da droga durante a perseguição. Os três foram abordados quando trafegavam numa moto Biz preta HBY-3325 de Lago Verde à qual não foram apresentados os documentos de porte obrigatório.