08/11 - Policia Militar prende meliante conhecido como "Peito de Moça".


Foi preso por policiais militares da 2ªCI no dia 02.11.2007, FRANCISVALDO SILVA DOS SANTOS, 21 anos, filho de Francisco Barbosa dos Santos e Angelita de Jesus Silva, residente na Rua Livia Helena, bairro Trizidela, Bacabal-MA. Peito-de-Moça, como é conhecido foi preso às 19 horas, quando trafegava numa bicicleta na secundária da BR-316. Peito-de-moca, por volta das 14 horas do mesmo dia, aproveitando-se da grande aglomeração de pessoas, dado o dia de finados, furtou uma moto XLR do cemitério da mangueira, vindo a esconder o veículo dentro da sua residência. De posse de algumas informações, policiais militares, especialmente do Serviço Velado, por determinação do Cap QOPM Cristiano, Subcomandante da Unidade, caíram em campo e após algumas diligencias conseguiram identificar o autor do furto. Outra equipe começou a monitorar as casa de Peito-de-Moça, enquanto uma outra fazia incessantes diligencias por toda a cidade, no intuito de localizá-lo e prende-lo, o que ocorreu por volta das 19 horas.

Ao ser abordado e preso, Peito-de-Moça, não esboçou nenhuma reação e após algumas indagações, acabou por confessar a autoria do fato. Levado até a sua residência, Peito-de-Moça entregou a motocicleta. Peito-de-Moça já tem várias passagens pela Delegacia, inclusive por furto de motos.

No ultimo dia 12.10, foi recuperada mais uma motocicleta em poder do menor das iniciais F. S. S., de 16 anos, filho de Miguel Carvalho Santos Silva e Irene Viana, residente na Vila Pedro Brito, Bacabal. No momento em que foi localizada, a moto estava sendo depenada. Consultada no Infoseg, a mesma tem a placa NHB 7422, e foi emplacada na cidade de Presidente Dutra-MA.  A 2ª Cia PM Independente graças ao empenho de todos os seus integrantes, vêm conseguindo dá uma resposta imediata a população em especial quanto ao roubo ou furto de veículos, uma vez que todos os meliantes envolvidos com esse tipo de delito estão sendo identificados, o quem vem facilitando a recuperação desses veículos enfatizou o Cap Cristiano.