21/12 - 2ª Cia de Polícia Militar realiza formatura do PROERD.

A 2ª Companhia PM Independente sediada em Bacabal e sob o comando do Major QOPM Edeilson Carvalho, realizou nesta quinta e sexta-feira (18 e 19 de dezembro de 2008) duas formaturas do PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA (PROERD). Este é um programa que visa o combate ao uso das drogas e do combate à violência de maneira preventiva dentro das escolas.

A primeira formatura ocorreu na Unidade Integrada Chagas Araújo que existe há 76 anos e só no ano de1991 passou para o quadro de escolas da rede estadual e está localizada no bairro Alto Bandeirante em Bacabal-MA. Formatura foi às 16h no pátio da própria escola que contou com a presença do Asp a Oficial Araújo, do Sd A. Sousa, do Diretor Regional da Educação Prof° Raimundo Ribeiro, a Diretora da Escola já há 15 anos Vera Lúcia Sotero Martins, a Prof° Vanda Maria Frazão, familiares e, claro os 33 formandos do Programa.

Já hoje, por volta das 11h, houve a Solenidade de Formatura no Centro de Ensino Ruy Barbosa localizada na cidade de Vitorino Freire onde cerca de 40 formandos receberam o Certificado de Conclusão do PROERD das mãos do Aspirante (representante do Coord. Setorial do PROERD), Sd A. Sousa (instrutor), Prof° Leude (Secretária Municipal de Educação), Prof° Telma (madrinha da turma), Sr. Jean Andrade (Conselheiro Tutelar) e do diretor da escola Prof° Ronilson José Santos.

Em ambas as formaturas, logo após a solenidade de entrega dos certificados, foi feito um coquetel para a degustação de todos que se fizeram presentes na solenidade deixando uma sensação de que o Programa deve continuar. E que foi pedido pelas professoras e diretores das respectivas escolas que novas turmas sejam formadas no ano de 2009.

Já foram cinco turmas formadas neste segundo semestre de 2008 e está faltando, ainda, a formatura dos alunos da escola Jorge José de Mendonça no Bairro da Trizidela em Bacabal.