12/01 - Policiais militares recebem treinamento de prática e manuseio de arma de fogo.

A 2ª Companhia PM Independente sediada em Bacabal-MA, sob o comando do Maj QOPM Edeilson Carvalho, realizou na manhã desta quinta-feira (08.01.09) um treinamento com os policiais que compõem a Unidade.

Major Edeilson juntamente com seus oficiais e praças competentes, estiveram a frente da tropa passando instruções sobre o uso e manuseio da PT .40 Imbel, pistola utilizada pela Força Nacional de Segurança Pública e que agora fará parte do material bélico da Polícia Militar.

Nesta primeira etapa foram convocados 36 (trinta e seis) policiais em que todos aprenderam na teoria e na prática a desmontar, montar e, principalmente, manusear de forma correta e atirar com a maior precisão possível em combate, caso necessário.

Major Edeilson disse ainda que o policiamento de rua poderá fazer uso do novo armamento após o término do treinamento para que possa ser útil no patrulhamento da área da 2ª CI. E que todos os policiais irão participar desse treinamento de extrema importância afim de garantir a competência e a habilidade quanto ao uso da força letal.