25/01 - Alanis Morissette em turnê pelo Brasil

A expectativa é grande para o show de Alanis Morissette em Teresina, dia 28, no Atlantic City Club. A cidade é uma das quatro do Nordeste nas quais ela se apresenta. Mais de oito mil pessoas já adquiriram ingressos para o espetáculo da cantora canadense, que contará com a presença ainda de bandas locais. A organização anunciou que a entrega dos ingressos será iniciada neste fim de semana.

Já quem comprou bilhetes nas lojas do Piauí ou pela internet, pode retirar o ingresso até o dia da apresentação, na loja Jet do Shopping Riverside, zona leste da capital piauiense. Os últimos ingressos de pista ainda estão à venda no site www.alanisemteresina.com.br nas lojas Jet do Centro, Shopping Riverside, e na avenida Homero Castelo Branco, parcelados em todos os cartões de crédito. Quase todos os bilhetes já foram vendidos. A organização do evento também foi iniciada as vendas de camarotes, no Atlantic City Club. A capacidade é limitada. Cada camarote pode abrigar 10 pessoas, com acesso restrito e visão privilegiada para o palco. Só foram disponibilizados cerca de 20 camarotes, sendo que o preço deles varia de acordo com a localização.

O show de estréia da turnê no Brasil, quarta-feira passada em Manaus, foi considerado pouco empolgante pela imprensa, mas os fãs mais fervorosos cantaram e dançaram com a artista. Antes do show, a cantora fez uma série de passeios turísticos pela capital amazônica, visitou a selva e quis conhecer de perto os jacarés.

Turnê

Uma das mais premiadas e celebradas cantoras da atualidade, Alanis Morissette está no país para shows turnê de divulgação de seu novo disco, Flavors of Entanglement. Iniciadas quarta-feira passada, as apresentações prosseguem até o dia 10 de fevereiro. A turnê, que começou em junho deste ano na Europa, já foi vista também pelos norte-americanos.

Essa temporada de Alanis no Brasil é a mais extensa que a cantora já fez pelo país. Em sua última passagem por aqui, em 2003, a cantora se apresentou no Rio e em Brasília. Agora ela passa por Fortaleza (hoje, no Siará Hall), Teresina (dia 28 deste mês, no Atlantic City Club), Recife (30, no Chevrolet Hall), Salvador (31, no Festival de Verão), São Paulo (3 de fevereiro, no Via Funchal), Rio de Janeiro (4, no HSBC Arena), Belo Horizonte (5, no Chevrolet Hall), Florianópolis (7, no Pachá) e Porto Alegre (10, no Pepsi on Stage). A cantora já passou por Manaus (dia 21 deste mês janeiro, no Studio 5) e Brasília (ontem, 23, no Ginásio Nilson Nelson).

Flavors of Entaglement é o primeiro disco de estúdio de Alanis em quatro anos. Com seus 10 discos anteriores, incluindo o MTV Unplugged e o álbum The Collection, Alanis vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo e tornou-se uma das mais influentes cantoras e compositoras da geração de artistas surgidas nos anos 90.

Alanis fez parcerias com Ringo Starr e Dave Matthews Band, entre muitos outros, ganhou sete prêmios Grammy, e teve músicas incluídas em filmes como Dogma, O Diabo Veste Prada, De-Lovely, As Crônicas de Nárnia e Cidade dos Anjos (estes últimos lhe valeram duas indicações ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original).