26/03 - Policia Militar captura quadrilha que pirateava Cd’s e DVD’s.

Policiais Militares da 2ª Companhia PM Independente prenderam em Operação Policial Militar uma quadrilha que pirateava Cd’s e DVD’s na cidade de Alto Alegre - MA.

O serviço de inteligência já vinha observando há algum tempo a quadrilha que se reuniam no Povoado Barro Preto nas proximidades de um motel. O comando da 2ª CI sabendo da atuação da quadrilha naquela cidade montou uma Operação para a captura da quadrilha e na possível identificação de outros criminosos que agem constantemente na região.

Os acusados foram identificados como sendo Amilton Nunes Costa, 37 anos, Francisco Adaílton Fernandes Lima, vulgo “Didi”, 18 anos, Naziel Costa Jesus, 18 anos e Marinho de Holanda, 31 anos. Os três primeiros são moradores do Povoado e Marinho de Holanda morador da rua São Francisco, bairro Tucun.

Com a quadrilha foram apreendidos cerca de 19.000 (dezenove mil) Cd’s e DVD’s, um computador, três impressoras, três cartões de créditos, dez cheques preenchidos e, ainda, um revólver cal. 38 de nº 1828061 com seis munições intactas. Amilton Nunes Costa confessou que a arma e o material apreendido eram de sua propriedade e que os outros trabalhavam para ele. Já Marinho de Holanda é que fazia a comercialização do produto no povoado e na cidade.

Todos foram autuados em flagrante e conduzidos a Delegacia de Polícia local para as providências a serem tomadas pela Polícia Judiciária.