18/05 - 2ª CI de Bacabal realiza prisões e salva vidas.

Policiais Militares da 2ª Companhia PM Independente, na manhã de 15/05, por volta de 1h, prenderam Josélio da Silva Araújo, mais conhecido pela alcunha de “Capila” acusado de tráfico de drogas.

Capila reside no Povoado Caxuxa, município de Alto Alegre do Maranhão e com ele foi apreendida cerca de 4500 g de cocaína e 150g de crack. As drogas que seriam vendidas em Alto Alegre, São Mateus e Bacabal foram apreendidas e, juntamente, com Capila foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil local para as providências cabíveis.

Por volta das 18:30h, foi recuperada, por PM’s da 2ª CI, na Avenida Brasil no bairro Frei Solano em Bacabal uma moto Honda Titan Fan 125, sem placa, chassi 9C2JC41109R029625, produto de roubo da manhã último dia 11/05 por volta de 6:30h na estrada do povoado Olho D’água da Lapela, zona rural de Conceição de Lago Açu – MA. A moto pertence a João Luiz Correa da Silva, que foi abordado por dois homens armados de revólver e que anunciaram o assalto. A polícia já tem pistas dos suspeitos e espera a oportunidade para prendê-los em flagrante. A moto por sua vez foi conduzida à delegacia para que os agentes possam realizar a devolução da mesma ao seu proprietário.

Por volta de 2:46h do dia 16/05, o Sr Edmilson Martins Alves, 34 anos, foi socorrido por Policiais Militares que realizavam rondas, próximo ao mercado central. Os policiais da guarnição observaram o Sr Edmilson sangrando, e ao se aproximarem, constataram que se tratava de um ferimento à bala. A guarnição da PM com a ajuda da equipe do SAMU encaminhou a vítima imediatamente para o Hospital que recebeu atendimento médico e passa bem. Quanto ao acusado, ele foi identificado e no momento empreende-se diligências no intuito de capturá-lo o mais breve possível para que possa ser responsabilizado pelo crime cometido.

No mesmo dia, às 23h, no Povoado Olho D’água do Manoel, zona rural de Vitorino Freire-MA, Francisco F. Almeida foi preso por porte ilegal de arma de fogo, um revólver cal 38, de nº 633293, após abordagem realizada pelos policiais militares.  Segundo estatísticas locais, é comum o uso de arma de fogo na região por pessoas que não possuem o porte de arma. O Sr. Francisco F. Almeida foi conduzido à delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.

E na manhã do dia 18/05 as 3:40h, Paulo Sérgio Santos da Silva em companhia de Laércio Costa Lima foi preso por porte ilegal de arma de fogo, um revólver Taurus, cal 38, nº 456357, com seis munições intactas. Os dois estavam em uma lanchonete no centro da cidade e foram abordados pelos policiais militares após denúncia anônima de que haveria dois suspeitos armados com revólver. A arma foi encontrada na cintura de Paulo Sérgio dos Santos que foi conduzido ao 1º DP.