17/09 - Emanuel de Jesus faz show acústico em São Luís e Bacabal.

O cantor e compositor maranhense Emanuel de Jesus (27) apresentará nesta sexta (18), no Feijão de Corda - Ponta do Farol, às 21h, o show acústico "Pra Tocar". No repertório músicas do seu mais novo CD, como “Gosto de você”, “Canção pra Morena”, “Sonho real” e “Pra tocar”.

Além das canções autorais, Emanuel de Jesus interpretará em versão acústica, sucessos da nossa música popular brasileira. O show contará com o acompanhamento do violonista Paulo Oliveira.

Vencedor do UNIREGGAE - Festival Universitário de Reggae (2005-2006), Emanuel já é um dos representantes da nova geração da música produzida no Maranhão e traz consigo uma identidade e estilo próprio, com uma linguagem musical, popular e contemporânea.

Em 2005 representou o Maranhão na Jornada Mundial da Juventude, em Colônia – Alemanha, onde na cidade de Ewersvinkel apresentou o show “Brasil Tropical”.

Em 2007 participou do projeto “Casa Cheia” do Teatro Alcione Nazareth e dividiu o palco com vários artistas maranhenses como Josias Sobrinho, Mano Borges e Betto Pereira. No mesmo ano lançou em São Luís o seu segundo álbum intitulado “Sonho Real”, com músicas autorais e releituras.

Estreou em fevereiro deste ano, no Teatro Alcione Nazareth, o show carnavalesco “Folia de Três”. O show foi uma parceira com Fernanda Garcia e Serginho Carvalho.

Atualmente compõe o elenco do filme “Flor de Abril”, nova produção cinematográfica de Cícero Filho, mesmo diretor da comédia de sucesso “Ai que Vida”.

Enquanto se prepara para lançar seu mais novo CD em São Luís, Emanuel se apresentará em formato acústico, todas as sextas no Feijão de Corda (Ponta do Farol).

No domingo (20), o cantor se apresenta em Bacabal, no encerramento do Festejo de São Francisco das Chagas. O show contará com a participação do violonista Paulo Oliveira e a performance teatral do Mímico Gilson César.