03/11 - Governo reforça parcerias e confirma apoios no interior.

A viagem da governadora Roseana Sarney às regiões dos Cocais e Médio Mearim, na quinta-feira (29) e sexta-feira (30), reforçou parcerias com prefeituras e confirmou o apoio que a sua gestão vem recebendo de lideranças políticas em todo o Maranhão. Em dois dias, a governadora manteve contato com mais de 25 prefeitos, além de vereadores, deputados e líderes comunitários.

"Estamos trabalhando com afinco para que o Maranhão cresça e o maranhense tenha melhor qualidade de vida. Por isso, investimos na atração de grandes empreendimentos, na realização de obras de infraestrutura e na execução de programas e ações que visam o bem-estar da população. Não há como não se unir a essas iniciativas pelo bem do Maranhão", declarou a governadora Roseana Sarney.

Obras

Na opinião do secretário de Coordenação Política e Articulação com os Municípios, Hildo Rocha, os gestores reconhecem o que é melhor para seus municípios e, por isso, buscam a parceria do Governo do Estado. "Só nesta viagem, a governadora inaugurou a pavimentação de uma estrada de 32 km, ligando três povoados, obra construída em parceria com a Prefeitura de Bacabal; uma escola de oito salas, no município de São João do Sóter; o sistema de abastecimento de água, casas novas e a pavimentação de ruas do bairro Cidade Nova, em Timon", enumerou ele.

"Em sua passagem, Roseana Sarney também anunciou mais obras e investimentos, como a conclusão da rodovia MA-349, que liga Caxias a Aldeias Altas, a construção de um hospital de 20 leitos, em São João do Sóter e a implementação do Programa Minha Casa Minha Vida, em Timon", complementou Hildo Rocha.

Municípios

"É muito importante a visita da governadora ao nosso município. Ela deixa aqui a certeza de que agora a MA-349 será asfaltada e que o município receberá obras de grande importância para a população e que são resultado desta grande parceria que estamos criando entre o Município e o Estado. Tanto que ela garantiu assinar outros convênios com a prefeitura, como o Viva Casa, Viva Água e Viva Luz", resumiu o prefeito de Aldeias Altas, José Reis.

Em reconhecimento às obras anunciadas pela governadora, o prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa, foi taxativo: "O povo de Bacabal está muito feliz e agradecido à governadora por esses benefícios que ela está trazendo para a cidade. Ela está dando atenção especial aos setores mais importantes: educação, saúde, segurança e infraestrutura, porque é sensível às causas populares".

A prefeita de Timon, Socorro Waquim, também destacou o valor da visita para a cidade e para a população timonense. "Acompanhada pelo ministro Edison Lobão e por vários secretários de Estado, a governadora veio para garantir e trazer melhorias para o município", disse.

Na comitiva, estavam os secretários César Pires (Educação), Max Barros (Infraestrutura), Filuca Mendes (Cidades), Hildo Rocha (Coordenação Política e Articulação com os Municípios), Mauricio Macedo (Indústria e Comércio), Sérgio Macedo (Comunicação), Roberto Costa (Esporte e Juventude).

Com informações da Secom/Governo do Maranhão.