20/11 - Homem mata a ex-esposa e a filha em Bom Lugar.

OM LUGAR – Uma verdadeira tragédia aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (20) no povoado Livramento, localizado na cidade de Bom Lugar (a 290km de São Luís). Segundo informações, um homem, identificado apenas como “Riba Patrício” assassinou três mulheres, sendo que uma era sua ex-esposa e a outra sua filha.

O crime

De acordo com testemunhas, “Riba Patrício” chegou à residência da ex-esposa, Lucinda Oliveira Passos, de 53 anos, armado com e uma faca. Há alguns dias, Lucinda havia se separado de “Riba”, que descontente com a decisão da ex-esposa, a procurou nesta sexta-feira e a assassinou a facadas.

No momento do crime, além de Lucinda, estavam dentro da casa a filha do casal, Valdiran Oliveira Passos, de 36 anos, e Mirian da Silva Viana, de 29 anos, que seria cunhada de Valdiran.

Ao ver sua mãe no chão, Valdiran tentou socorrê-la, mas foi atacada pelo pai, que a matou a facadas. Após assassinar a ex-esposa e a filha, o autor do crime partiu para cima de Mirian da Silva Viana, e aplicou vários golpes de faca. Ela ainda foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após os três assassinatos, o homem fugiu do local. Foi então que populares começaram uma busca para encontrar “Riba Patrício”, com o objetivo de linchá-lo. A polícia já foi acionada e se deslocou ao povoado.

Prisão

Minutos depois, os policias conseguiram prender “Riba Patrício”. No entanto, o autor dos crimes foi transferido para a cidade de Bacabal por motivos de segurança. Isso porque a população do povoado Livramento queria linchá-lo.

Clima tenso

O repórter Domingos Ribeiro, no programa “Rádio Patrulha”, da Rádio Mirante AM, conversou com alguns moradores do povoado Livramento. Segundo as pessoas entrevistadas, o clima na região ficou muito tenso.

- O clima é terrível no povoado porque o pessoal está muito assustado. O pessoal da comunidade está correndo atrás dele [“Riba Patrício”] – disse uma moradora identificada como Lucélia.

Quem também confirmou o clima de tensão no povoado, foi outro morador, que informou que alguns populares estão à procura do autor dos assassinatos para linchá-lo.

- Tá um alvoroço aqui e ele desapareceu. Tem muito homem atrás dele. Tá perigoso o pessoal linchar ele – disse Neto, morador do povoado Livramento.