16/12 - Trio Rex Skydome vem com todo gás a São Luís.

Marcela Simplício, Na Mira



imirante.com

Uma das grandes novidades do Voa Voa é a volta do Rex para São Luís. Em cima do Rex vai tocar uma das bandas mais importantes dos carnavais e micaretas, o Chiclete com Banana. Serão quatro voltas dentro do Cais da Alegria. O trio já está na ilha, estacionado no Paraíba do Renascença.

Mais tecnológico

Depois de todo o sucesso disseminado pelo Rex Brasil afora, ele passou por uma repaginada e voltou mais feroz e apresentou sua nova carcaça Carnaval 2010 e agora com novo nome: Rex Skydome.

O novo trio está ainda mais feroz. Com incrementos de tecnologia, o “Predador da tristeza”, como é conhecido pelos chicleteiros, recebeu investimentos aproximados de R$ 1,7 milhão e é equipado com camarim refrigerado, sistema sonoro frontal móvel conforme a direção do caminhão, plataformas laterais hidráulicas e outros equipamentos. Outra novidade é que os fãs agora ficam mais perto da banda. O trio tem tecnologia que permite a descida completa do palco. No antigo Rex, apenas Bell podia ficar perto dos seus apaixonados discípulos.

O Rex Skydome, mais uma vez, veio à frente, trazendo inovações técnicas e estéticas. Além de aperfeiçoamento da aparelhagem de som, ele recebeu também detalhes cromados; um novo palco, que desce totalmente, trazendo Bell bem pertinho do seu público; teto transparente de acrílico, que permite a visibilidade total do vão superior do trio, mesmo quando este está protegido; piso de LED, que muda de cor; e um painel de LED na frente do trio, anunciando o bloco (Nana Banana, Camaleão ou Voa Voa) e seus patrocinadores.

A iluminação foi projetada para dar um aspecto futurista ao trio, que ainda conta com um sistema de som nunca visto antes. Aliás, todos os equipamentos são de primeiríssima qualidade, os mais caros do mundo.

Surgimento do Rex

O trio oficial do Chiclete com Banana foi lançado em 2000, intitulado Tiranossauro Rex, e na época foi considerado o veículo mais sofisticado do país, inclusive ganhando vários títulos, como o de melhor trio elétrico do carnaval.

O responsável por toda estrutura tecnológica e visual do Rex Skydome é o engenheiro Wilson Marques, irmão de Bell, que comanda dezenas de técnicos de som responsáveis pelo perfeito funcionamento do caminhão.

O Rex Skydome foi muito bem recebido no Carnaval em 2010 e levantou a galera também no Circuito Voa Voa em vários locais no Brasil. A festa tem como diferencial a presença do Rex e vem fazendo bastante sucesso.

No dia 18 de dezembro é a vez de São Luís ter o gosto desse novo trio elétrico do Chicletão.