20/03 - Projeto ‘Vem Crescer’.



Em muitos momentos a sociedade que se organiza pode fazer a diferença. No Bairro da Areia um grupo de pessoas idealizou o projeto Vem Crescer. É uma iniciativa que busca preparar os jovens para o mercado de trabalho ao mesmo tempo em que acompanha a sua vivência na sociedade.

A iniciativa é coordenada por Gleydson Santos. Ele e sua equipe já formaram 60 jovens em dois cursos: Auxiliar administrativo com ênfase em secretariado e Atendente de farmácia e consultório médico. Os cursos são gratuitos.

São aceitos no projeto Vem Crescer, jovens que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. A equipe de monitores também faz visitas domiciliares e acompanha o cotidiano dos jovens. Segundo Gleydson Santos, “a prioridade nesse acompanhamento é verificar se os jovens não estão sob a sedutora ameaça das drogas”

As aulas são ministradas na escola Alice Mendes, nas tardes de sábado. Jovens de oito bairros são contemplados com a iniciativa: Areia, São Lucas, Pedro Brito, Setubal, Rua do Cajueiro, Trizidela e Vila Coelho Dias.

Os coordenadores estão abertos para empresas e pessoas que queiram estabelecer parceria com o projeto. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 99 – 9148 - 0044 e 99 -8119- 9890. O email é: gleydsonsantosbac@hotmail.com

Durante este mês estão sendo feitas inscrições para mais uma etapa. As aulas começarão em abril.



Fonte: Blog de Lourimar Fernandes
www.louremar.com.br