16/05 - Projeto Vida por Vidas

O projeto foi realizado pela primeira vez no Rio Grande do Sul em abril de 2005. O impacto foi tão grande que parte do Estado de São Paulo resolveu realizar também em setembro do mesmo ano. Em uma iniciativa inédita, foram arrecadadas mais de dez mil bolsas de sangue na campanha.

Desde então muitas cidades, estados e países foram integrados a campanha, que bateu recordes de captação de doadores.

O estado do Maranhão tem sido uma referencia de destaque em toda a América do Sul. Peças publicitárias como outdoor, veículos de propagandas em rádio, televisão, jornais entre outros, passaram a ser utilizadas dando mais visibilidade ao projeto; promovendo também a orientação à população sobre a importância de ser um doador de sangue.

O Projeto Vidas por Vidas é um projeto anual promovido pelos jovens adventistas. Idealizados no ano de 2005 e premiado em 2006 pela Organização Mundial de Saúde, durante as comemorações do Dia Mundial do Doador Voluntário, em Washington, nos Estados Unidos.

O projeto hoje já somou mais de 300 mil doadores em oito países da América do Sul.

Hoje o Projeto Vidas por Vidas conta com doações semestrais e em alguns Estados do Brasil chegam a ser trimestral, o que mantém uma regularidade dos doadores.

O nosso grande objetivo é suprir a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros, através do ato de amor ao próximo que é doar sangue e também da conscientização de cada cidadão, quanto a importância de ser um doador regular.

O Projeto Vidas por Vidas em bacabal e Região

O projeto vem sendo realizado pelos jovens adventistas na cidade de Bacabal, com a participação dos jovens de Bacabal, Alto Alegre e região desde o ano de 2006, e em 2010 com a presença dos jovens de Olho D’Água das Cunhãs.

Para a realização do projeto temos desenvolvido parcerias com órgãos públicos e particulares em ações em prol da vida.

No ano de 2010 alcançamos uma arrecadação de 154 bolsas de sangue. O nosso objetivo para 2011 é alcançar no mínimo, 200 bolsas de sangue.

Nos dias 20 e 21 de maio será o grande dia de doações de sangue. Durante o dia todo. O local para receber as doações será no prédio do Hemomar de Bacabal, localizado na Rua Dias Carneiro.

Parcerias:

Igrejas Adventistas de Bacabal e Região;

Escola Adventista de Bacabal;

Hemomar de Bacabal;

Secretaria de Saúde

Imprensa Local

Patrocinadores diversos

 

Mais informações sobre a realização do projeto em Bacabal:

Ricardo Santos (Coordenador):

Fones: (99) 8136-7586 ou 3621-7065

E-mail: Ricardo_regional.ja@hotmail.com

 

Site do Projeto em nível de América do Sul, onde você terá mais informações sobre o projeto e pode tirar as suas duvidas a respeito de doações de sangue:

www.vidasporvidas.com.br