09/01 - MAC desiste da Copa do Brasil e da Taça Cidade.

SÃO LUÍS - A diretoria da Maranhão Atlético Club decidiu, durante reunião na noite desta terça-feira (8), desistir de participar da Copa do Brasil e da Taça Cidade. Os diretores do clube alegaram que há com condições financeiras para manter o time nas duas competições.

A direção do clube se mostrou ainda preocupada com a punição que pode sofrer da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por abandonar os dois campeonatos, principalmente, o que se realiza em nível nacional. Contudo, o MAC alega que não pode continuar mantendo uma estrutura sem condições para arcar com os compromissos.

Os diretores convocaram ainda os torcedores para ajudarem o time a sair dessa situação. Contudo, a decisão tomada nesta noite seria definitiva.

Com a saída do MAC, o Imperatriz poderá herdar a vaga na Copa do Brasil. Contudo, o time do interior pode perder a vaga caso seja derrotado no processo contra a escalação irregular do jogador Cristiano. Caso o Cavalo de Aço não fique com a vaga, o Chapadinha seria uns dos representantes do Estado na Copa do Brasil.