16/05 - Medicamentos Veterinários Genéricos Já.

Sou Deputado Federal Alberto Filho e quero apresentar uma das minhas bandeiras, a aprovação do projeto de Lei 1089/03, que prevê o uso de Medicamento Veterinário Genérico.

Este projeto é de suma importância para o nosso pais, pois atualmente o Brasil é o maior exportador de carne do mundo, principalmente carne bovina, suína e de aves. Com o uso dos medicamentos veterinários genéricos o custo com os remédios veterinários poderá baixar em 45%.

A maioria das famílias brasileiras tem um animal de estimação em casa, e o consideram como se fosse parte da família sendo assim, este projeto consequentemente beneficiará os criadores de animais domésticos.

Por ser a pecuária nosso principal segmento econômico, a aprovação desde projeto de lei será para o Maranhão um grande avanço.

Como filho do pecuarista Zé Alberto Veloso, e pecuarista que sou, convivo diariamente com grandes e pequenos produtores, e sei o quanto custa hoje uma vacina, um vermífugo, e sei também como que as vezes é caro tratar de um animal, seja ele domestico ou de abate.

O genérico foi liberado para o consumo humano com muito sucesso. Por que não podemos fazer isso com os medicamentos de uso veterinário? Vou dedicar dia e noite por sua aprovação.

Deputado Federal Alberto Filho, apoiando o homem do campo e buscando o crescimento do Maranhão.

twitter: @DepAlbertofilho

www.albertofilho.com.br