11/01 - BEC anuncia Dário Lourenço e mais seis reforços.

SÃO LUÍS - O Bacabal Esporte Clube recebe hoje, às 11h50, em São Luís o treinador Dário Lourenço, ex-Vasco da Gama e Volta Redonda-RJ, que foi contratado para dirigir o seu time na disputa da Copa do Brasil e na Taça Cidade de São Luís, as duas competições que o vice-campeão maranhense terá que cumprir no primeiro semestre da atual temporada.

O presidente do BEC, Francisco Rodrigo, que esteve no ínicio da semana no Rio de Janeiro, retornou, depois de passar quatro dias na capital carioca. No Rio, o dirigente acertou a contratação de seis reforços, todos apontados pelo novo treinador.

“Tivemos o cuidado de deixar a cargo do técnico as indicações. Nossa intenção é passar pelo São Caetano, nosso adversário na primeira fase da competição nacional”, assegurou o dirigente.

Os nomes mais conhecidos entre as contratações do Bacabal, são: o do meia Cadu, ex-Fluminese, com passagem pelo Grêmio de Porto Alegre e do meia Gil Baiano, também ex-jogador do tricolor carioca. Na relação do BEC ainda estão o atacante Gilmar, das divisões de base do Flamengo, o zagueiro Fabiano revelado pelo Vasco e o lateral-direito Diego, que atuou muitos anos pela equipe do São Paulo. O atacante Paraguaio também é uma das apostas do Leão.

Francisco Rodrigo disse não estar preocupado com a contratação de vários advogados pelo Imperatriz, que não se conformou com a interpretação do regulamento do campeonato dada pela Federação Maranhense de Futebol, a qual considerou o BEC como vice-campeão do Estadual do ano passado. “O Imperatriz tem todo o direito de recorrer, mas isso não nos preocupa”, comentou o dirigente do BEC.