22/03 - São Luís vai receber um dos maiores festivais de Rock das Américas.

Durante três dias, São Luís receberá um dos maiores eventos de rock das Américas, o “Metal Open Air”. De 20 a 22 de abril, o Parque Independência será transformado na cidade desse gênero musical. Felipe Negri, um dos promotores do evento, conversou nesta terça-feira (20), com o G1.

Ele disse que o festival reunirá bandas reconhecidas nacional e mundialmente. “Vamos seguir os mesmos moldes dos festivais europeus. O nosso evento será genuinamente de Rock”, afirmou.

O festival contará com dois palcos para as atrações iniciarem as apresentações a partir do meio dia. O camarote será climatizado e uma estrutura de camping será montada no Parque Independência, no bairro São Cristóvão, a partir do dia 19. “A proposta é fazer uma verdadeira imersão dos participantes nesse gênero musical. Levaremos conforto, segurança e o melhor do rock”, reforçou o promotor.

Atrações confirmadas
Mais de 1.500 profissionais estão envolvidos na organização do Metal Open Air, que já tem confirmado todas as atrações, a exemplo das três bandas internacionais: Anthrax (EUA), Exciter (Canadá) e Destruction (Alemanha).

O palco também terá atrações de São Luís. As bandas Fúria Louca e Ácido vão agitar o festival. “Queremos homenagear quem iniciou esse trabalho aqui. Essa é a nossa proposta”, enfatizou o promotor.

A produção do “Metal Open Air” também confirmou a participação de grupos nacionais, entre eles: Drowned (MG), Attomica (SP) e Terra Prima (PE). “Teremos também alguns integrantes do Guns N' Roses, prova de que não deixaremos a desejar em nenhum quesito”, confidenciou. Felipe Negri alertou que o passaporte meia-entrada para os três dias do festival já estão esgotados, mas que os ingressos individuais continuam à venda.

Informações sobre o festival estão disponíveis na página do festival: www.metalopenair.com