24/04 - Aluísio: morte de Décio Sá foi para 'chocar a sociedade.

O assassinato do jornalista Décio Sá, na noite dessa segunda-feira (23), “visava chocar a sociedade”. A declaração é do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, em entrevista à Rádio Mirante AM na manhã desta terça-feira (24).

De acordo com Aluísio Mendes, o crime teria sido planejado nos “mínimos detalhes”. “Foi um crime praticado por profissionais. Um crime que visava chocar a sociedade da maneira como ele foi feito. Foi planejado nos mínimos detalhes. Eles prepararam esse crime durante um longo tempo, a rota de fuga, a maneira como executaram, o momento especifico de abordá-lo. mas deixaram rastros importantes. Iremos fazer uma força-tarefa para a apuração rápida deste crime porque não podemos um crime desta natureza sem uma resposta rápido”, declarou o secretário de Segurança Pública.

Ainda segundo Aluísio Mendes, não há dúvidas de que o assassinato do jornalista Décio Sá tenha sido de encomenda. “Não tenho nenhuma dúvida que foi crime de encomenda. A maneira como ele foi executado, a frieza e o profissionalismo. O assassino não se preocupou em esconder o rosto, em executar o crime num local de grande fluxo de pessoas”, declarou.

Qualquer informação sobre os autores e mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá pode ser repassado ao Disque-Denúncia. Os telefones são o 3223-5800 (capital) e 0300-313-5800 (interior).