13/06 - Roseana sobre caso Décio: 'todos os mandantes serão presos.

SÃO LUÍS – A governadora Roseana Sarney convocou à imprensa, na manhã desta quarta-feira (13), no Palácio dos Leões, para falar sobre a prisão dos mandantes e executor do jornalista de O Estado do Maranhão e blogueiro Décio Sá.

Governadora Roseana Sarney em pronunciamento, no Palácio dos Leões (Foto: Maurício Araya)

Roseana elogiou o trabalho do secretário de Segurança, Aluisio Mendes, e de toda a comissão de delegados que trabalhou no caso. Disse que eles foram cautelosos e eficientes na elucidação do caso.

A governadora voltou a lamentar a maneira cruel como o jornalista Décio Sá foi assassinado e garantiu que as pessoas envolvidas pagarão pelo crime cometido.

- Esse um tipo de crime não tem explicação. Mas, o governo fez a sua parte investigando e colocando na cadeia os possíveis responsáveis por ele. A missão está cumprida com a prisão do executor de Décio, assim como todos os mandantes também serão presos. Com isso, estamos também confortando a família desse jornalista trabalhado, que tinha um compromisso social, ao mostrar a verdade dos fatos e não merecia esse tipo de morte - enfatizou.

Tolerância Zero

Sobre a questão da segurança pública, Roseana voltou a dizer que é prioridade em seu governo. Ela comentou sobre as ações para melhorar o sistema com aquisição de viaturas e melhoria salarial de policiais civis, militares e todos que compõem a Segurança Pública no Estado.

Ela anunciou, ainda, a realização de concurso público para delegados e policiais, onde serão abertas duas mil vagas.

Roseana foi categórica em afirmar que enquanto estiver no governo não aceitará a bandidagem no Maranhão.

Coletiva

Às 15h desta quarta-feira (13), será realizada entrevista coletiva com a presença do secretário de Segurança, Aluisio Mendes, e toda a comissão de delegados que investigou a morte do jornalista Décio Sá. Durante a coletiva serão apresentados os mandantes e executor do crime e será esclarecida a motivação do mesmo.