16/06 - Veja a programação oficial do 'São João dos 400 anos.

Será aberta nesta sexta-feira (15), a programação do 'São João dos 400 Anos', promovida pelo governo do Estado. No total, serão 14 espaços e mais três cortejos a movimentar a festa mais popular do estado, em São Luís.

Mais de 2.100 apresentações de quase 550 grupos de bumba-meu-boi, quadrilha, danças portuguesas, tambor de crioula, shows com cantores maranhenses e outros estilos, garantirão o ritmo do São João.

Início da programação
A partir das 15h da sexta, a festança já começa com a concentração para o Cortejo Deodoro/Praia Grande, que reunirá nove manifestações. O desfile começa na Praça Deodoro e segue até a Praia Grande, passando pela Rua Grande. O Canto da Cultura, as Praças Nauro Machado, Faustina e a Casa do Maranhão (Praia Grande), além do Ceprama (Madre Deus), também receberão atrações juninas.

Outro ponto que deve receber um grande número de público é o Arraial da Lagoa, promovido pela Liga Independente do Bumba-Meu-Boi do Maranhão, com o apoio do Governo. A programação, que começou na quarta-feira (13), vai até o dia 8 de julho.

Confira a programação completa
Anjo da Guarda
Bairro de Fatima
Canto da Cultura
Casa do Maranhão
Ceprama
Cortejo Deodoro – Praia Grande
Estiva
João Paulo
Lagoa da Jansen
Liberdade
Praça da Faustina
Praça da Saudade
Praça Nauro Machado
Praça Valdelino Cecio
Vila Embratel
Vila Palmeira