22/07 - Cantor e compositor César Nascimento lança DVD 'Ilha Magnética.

O cantor e compositor César Nascimento está lançando seu primeiro DVD com uma grande homenagem à cidade de São Luís. O trabalho, que reúne sucessos já consagrados entre o público maranhense, conta também com participações mais que especiais de artistas célebres no Maranhão. Em entrevista o G1, o músico falou sobre a novidade.

Com oito discos gravados, o músico nascido no Piauí, mas criado no Maranhão, lançará no dia 26 de julho, em um show especial no Teatro Arthur Azevêdo, o DVD “Ilha Magnética”, gravado em São Luís, nos Lençóis Maranhenses, Alcântara e no sul do estado. “Quisemos preparar este DVD como um passeio no Maranhão, fomos gravar nas cachoeiras e em diversos pontos do estado”, conta César, que com a ajuda de muitos parceiros prepara este trabalho há três anos. “Pensamos em lançar antes, mas acho que o aniversário da cidade acabou sendo um momento perfeito”, diz o músico.

Com a participação musical do Bumba Meu Boi de Santa Fé, do Tambor de Crioula do Mestre Felipe e da DJ Nega Glícia, as conhecidas canções de César ganham umis um gostinho maranhense a mais. Depoimentos de Ferreira Gullar e de Alcione também compõem o DVD, que o próprio César descreve como uma espécie de documentário. "O projeto teve início com a ideia de produzir um clipe para a música Ilha Magnética, mas evoluiu para esse trabalho que acabou virando um documentário, que fala sobre a arte, a música, a arquitetura de São Luís", detalha César. Estampado por belíssimas imagens clicadas no pelo fotógrafo Meireles Júnior e com a arte de Gesiel Pontes, o material é uma representação artística da cultura e beleza do estado.

Os ingressos para o show de lançamento do CD e DVD "Ilha Magnética", que acontecerá no teatro Arthur Azevêdo, no da 26 de julho, estarão à venda à partir desta segunda-feira (23) na bilheteria do teatro.

Encarte do CD e DVD lançados trazem fotos de Meireles Júnior e arte de Gesiel Pontes (Foto: Fernanda Libério/G1)